Название: Mais do que uma dúvida
Автор: Sara Craven
Издательство: Bookwire
Жанр: Языкознание
Серия: Sabrina
isbn: 9788413487991
isbn:
Chessie sentiu-se surpreendida e indignada por Miles estar a tratá-la por tu. Antes, sempre a chamara «menina Lloyd».
– Foi um dia muito difícil para ela… – começou a dizer Chessie, defensivamente.
– Mais do que para ti?
– Sim, de certa maneira sim. Verá, Jenny… – subitamente, Chessie percebeu que estivera para dizer que Jenny era a favorita do seu pai. Aquilo era algo que nunca antes admitira para si mesma. – Jenny era muito nova quando aquilo aconteceu.
– E não achas que estava na altura de ela assumir as suas responsabilidades? – inquiriu aquele rosto moreno, com uma expressão interrogativa.
– O senhor é o meu patrão, só isso – replicou Chessie – e não tem o direito de julgar a minha situação. Jenny e eu temos uma relação muito boa.
– Mas eu e ela não temos uma relação assim tão boa – replicou ele. – Ao dizer-lhe que tivesse cuidado e que visse por onde ia, a tua irmã respondeu-me que não me preocupasse, que brevemente vocês as duas deixarão de me incomodar. O que é que quis dizer com isso?
Chessie teve vontade de torcer o pescoço de Jenny naquele momento.
– Deve ter percebido mal. O que Jenny quis dizer é que no Outono vai para a universidade e…
– Se tiver boas notas nos exames.
– Isso não é um problema – replicou Chessie, secamente. – É uma rapariga inteligente, não duvido que vá ser bem sucedida nos exames.
– Esperemos que o teu optimismo seja recompensado. Não posso dizer que tem sido um prazer tê-la aqui em casa.
Chessie mordeu os lábios.
– Lamento muito.
– Tu não tens que te desculpar. Não tens nem a idade nem a experiência necessária para controlar uma adolescente temperamental – Miles fez uma pausa. – Bem, deixemos isso. Vim para te perguntar se queres jantar comigo esta noite.
Chessie não pôde evitar ficar de boca aberta.
– Não… não percebo.
– É muito simples. Pode ser que não o pareça, mas tive um dia maravilhoso hoje. O meu agente vendeu o romance Maelstorm a uma produtora de cinema, a Evening Star Films, e também querem que escreva o guião, o que quer dizer que poderei salvar algo do argumento do meu romance.
Chessie via-o sorrir com tão pouca frequência que se esquecera do irresistível que poderia ser o seu sorriso. Com perplexidade, reconheceu que aquele homem era atraente.
– Gostaria de o celebrar – continuou Miles. – E como Maelstorm é o primeiro romance que escreveste para disquete, gostaria que o celebrássemos juntos.
Ela continuou a olhar para ele.
– Comes todos os dias, não é? – inquiriu ele, finalmente.
– Sim, mas…
– Mas o quê?
– É muito amável da sua parte convidar-me, mas não me parece apropriado. No fundo, isto é uma aldeia.
– Pedi-te para ires jantar fora comigo, não te pedi que fosses para a cama comigo – replicou ele, com paciência. – Se quiseres, ponho um panfleto na porta da igreja a explicar o motivo do jantar.
Chessie ruborizou-se
– Pode achar provinciano, mas consegui deixar bem claro à povoação que a nossa relação é estritamente profissional, algo muito importante, dado que moramos sob o mesmo tecto. Se nos vissem a jantar juntos, as pessoas pensariam que a relação tinha mudado e isso tornaria a situação incómoda para os dois.
«E eu já tive que suportar todo o tipo de boatos ao viver um escândalo na minha família», pensou ela. «E não quero que isso volte a acontecer».
– Eu não me envergonho com facilidade – declarou ele, sem lhe dar importância. – Mas se quiseres posso chamar um pedreiro para fechar a porta de comunicação do teu andar com o resto da casa. Isso acabaria com os boatos.
– Estou a falar a sério – protestou ela.
– E eu, para variar, estou a tentar ser frívolo, mas sem o conseguir. Não podes considerar o convite como uma expressão de gratidão? E, para além disso, estás muito magra, não te faria mal comer bem de vez em quando.
– Obrigada – respondeu Chessie. – Mas não penso que…
– É isso mesmo, não penses – interrompeu-a Miles. – Actua impulsivamente, embora só seja por uma vez. Por amor de Deus, é só um jantar. Ou desagrada-te tanto assim a minha aparência física? Porque te asseguro que as piores cicatrizes não estão à vista.
– Não! – o rubor de Chessie intensificou-se. – Não tem o direito de insinuar uma coisa dessas.
– Acontece muitas vezes – comentou ele. – Vivia com uma mulher quando sofri o acidente. Tínhamos falado em casar, no entanto, quando saí do hospital e ela me viu nu, decidiu que não queria saber mais nada de mim. Só estou a afirmar um facto, não estou a implorar compaixão.
– Eu sei. Deixou-me muito claro que a última coisa que quer é que sinta compaixão por si – Chessie hesitou. – Está bem, vou jantar consigo… se é isso que quer.
– Obrigado – replicou ele, em voz baixa. – Serias capaz de quebrar outra regra e tratar-me por tu? O meu nome é Miles.
Chessie, de repente, sentiu-se confusa. Aquilo não era apropriado e devia pôr um ponto final na situação.
No entanto, ouviu-se a si mesma responder:
– Está bem, Miles.
Ele anuiu, seriamente.
– Bom, vejo-te lá em baixo, no carro, às oito.
Miles dirigiu-se a coxear para a porta que dava para o seu estúdio e fechou-a atrás de si.
Chessie, com olhar perdido, fitou o monitor.
«Aceitei jantar com Miles Hunter? – inquiriu-se, com incredulidade.
Capítulo 2
– O ogro convidou-te para jantar? – inquiriu Jenny, surpreendida. – E tu aceitaste? Meu Deus, Chessie, deves estar doida!
Chessie encolheu os ombros com um gesto defensivo.
– Não percebo porquê. Hoje teve um bom dia e apeteceu-lhe celebrar.
– Não me digas que inventaram uma máscara para ele – comentou, trocista.
Chessie СКАЧАТЬ