Casamento por conveniência. Emma Darcy
Чтение книги онлайн.

Читать онлайн книгу Casamento por conveniência - Emma Darcy страница 6

Название: Casamento por conveniência

Автор: Emma Darcy

Издательство: Bookwire

Жанр: Языкознание

Серия: Sabrina

isbn: 9788413485454

isbn:

СКАЧАТЬ acompanhou a avó até à mesa que ela escolheu, a meio do caminho para o palco. Ao vê-la sentada segurando a mão da criança, ele levou Gina ao palco a fim de familiarizá-la com o sistema de som, pois assim poderia obter melhores resultados.

      A mão tremia um pouco quando ela entregou a cassete. Nervosismo? Tensão por ter sido rejeitada pela sua noiva? A vulnerabilidade aparente da jovem viúva e a injustiça do comportamento de Michelle levaram-no a segurar a mão delicada entre as duas. Queria oferecer-lhe calor e apoio, talvez devolver-lhe a confiança que lhe fora tirada.

      – Não dês importância a Michelle – disse, sem se importar com o facto de poder parecer desleal. – Canta para o teu filho e imagina que é ele que se vai casar.

      Um rubor tingiu o rosto de Gina. Os olhos cor de âmbar mergulharam nos dele, transmitindo uma mistura encantadora de alívio, gratidão e respeito.

      Alex sentiu uma urgência súbita de tomá-la nos braços, confortá-la e protegê-la, e só com muito esforço conseguiu sufocar o clamor do próprio corpo. A força do seu instinto era ao mesmo tempo surpreendente e assustadora. Mal conhecia aquela mulher!

      – Obrigada, és muito gentil.

      Gina tinha uma boca ampla e carnuda. Boa para cantar, disse ele a si mesmo, sufocando outros pensamentos menos inocentes. Consciente da mão entre as dele, sorriu e soltou-a.

      – Vais sair-te muito bem. A minha avó não te teria chamado para uma audição, se não estivesse impressionada com o que ouviu antes naquela cassete.

      – Certo.

      Alex foi inserir a cassete no equipamento de som instalado num canto do palco. Era estranho sentir-se tão consciente de uma presença feminina. Poderia compreender a consideração com a pessoa, com a profissional em busca do sucesso, mas a atracção sexual era descabida para um homem que discutia detalhes do seu casamento. Apesar do aborrecimento causado pelas últimas atitudes da noiva, aquilo não deveria estar a acontecer.

      Depois de preparar e ligar o equipamento, ele entregou o controlo remoto a Gina e demonstrou-lhe como deveria usá-lo. Enquanto ajustava a altura do microfone, reparou nos expressivos olhos cor de âmbar fixos no seu rosto e sentiu uma ligação ainda mais intensa.

      Sorriu de maneira a encorajá-la e deixou-a sozinha no centro do palco. A necessidade de manter-se distante de Gina Terlizzi fê-lo pensar em caminhar até ao fundo do salão, para a mesa escolhida por Michelle, mas, a meio do caminho, mudou de ideia e juntou-se à avó e ao garoto, longe do desinteresse negativo e irritante da noiva. Talvez a solidão e a reprovação evidente do futuro marido a ajudassem a reavaliar o seu comportamento.

      A demonstração de apoio à sua protegida mereceu um sorriso de aprovação de Isabella. Sentindo-se culpado, Alex olhou para trás e convidou Michelle a sentar-se com eles, mas ela respondeu com um rápido movimento negativo de cabeça. A postura lânguida e o ar aborrecido irritaram-no ainda mais, e ele decidiu que também não cederia.

      – Estamos prontos – anunciou Isabella.

      Gina começou a cantar. Os seus olhos estavam fixos em Marco, e Alex sentiu-se feliz por perceber que ela seguia o seu conselho. A voz que inundava o salão era forte e poderosa, e a interpretação perfeita de «Because You Loved Me», de Celine Dion, era diga de aplausos entusiasmados. De repente, Marco levantou-se e foi para o centro da pista de dança. Acompanhando o ritmo da melodia, ele balançava os ombros e movia os pés numa demonstração surpreendente de coordenação. Imitando os gestos da mãe, que o observava e sorria enquanto cantava, ele criava uma espécie de casulo onde só existiam os dois e o seu amor incondicional.

      Quando a canção terminou, Marco foi o primeiro a aplaudir.

      – Mais, mamã!

      Alex sorriu para a avó e notou que ela se emocionava com a cena. O seu rosto era suavizado pelo prazer que as pessoas idosas sempre encontravam nas artimanhas e tropelias de uma criança.

      – Isso mesmo, queremos ouvir mais uma – ela apoiou o pedido do garoto.

      Gina assentiu, respirou fundo e accionou o equipamento de som.

      Ouvi-la não era nenhum sacrifício. Enquanto ouvia a versão modificada de «All The Way», canção imortalizada por Frank Sinatra, Alex olhou para Michelle, esperando descobri-la surpresa e tão encantada quanto ele. O olhar petulante da jovem irritou-o profundamente. Porque é que ela não podia admitir que Gina Terlizzi cantava bem?

      Marco aplaudiu a mãe mais uma vez, e Alex não conseguiu conter o impulso de imitá-lo. E por que não deveria aplaudir um talento tão impressionante?

      – Mais uma, por favor – pediu Isabella.

      Alex conhecia quase todas as canções populares, pois passara anos da sua vida a ouvir cada uma delas sempre que a avó recebia um casal disposto a realizar o seu casamento na propriedade da família. Ela sugeria cada detalhe da cerimónia, inclusive o repertório musical, e começara o negócio há anos com a intenção de manter o castelo a partir dos lucros gerados por ele, uma decisão desnecessária, uma vez que os dividendos dos investimentos dos King eram mais do que suficientes para sustentar e conservar a residência da família.

      Sabia que Isabella adorava planear ocasiões grandiosas e pôr em uso o imenso salão de baile. A actividade também era uma boa desculpa para estar sempre a perguntar aos três netos quando poderia planear o casamento de cada um deles. Finalmente ela tinha a oportunidade de organizar um evento familiar, e Alex prometeu a si mesmo que não a privaria dessa alegria. Michelle teria de aceitar a sua decisão.

      Isabella Valeri merecia respeito.

      E teria o respeito merecido.

      Desse momento em diante, tudo seria diferente…

      Конец ознакомительного фрагмента.

      Текст предоставлен ООО «ЛитРес».

      Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.

      Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.

/9j/4AAQSkZJRgABAgAAAQABAAD/2wBDAAgGBgcGBQgHBwcJCQgKDBQNDAsLDBkSEw8UHRofHh0a HBwgJC4nICIsIxwcKDcpLDAxNDQ0Hyc5PTgyPC4zNDL/2wBDAQkJCQwLDBgNDRgyIRwhMjIyMjIy MjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjIyMjL/wAARCA7kCWADASIA AhEBAxEB/8QAHwAAAQUBAQEBAQEAAAAAAAAAAAECAwQFBgcICQoL/8QAtRAAAgEDAwIEAwUFBAQA AAF9AQIDAAQRBRIhMUEGE1FhByJxFDKBkaEII0KxwRVS0fAkM2JyggkKFhcYGRolJicoKSo0NTY3 ODk6Q0RFRkdISUpTVFVWV1hZWmNkZWZnaGlqc3R1dnd4eXqDhIWGh4iJipKTlJWWl5iZmqKjpKWm p6ipqrKztLW2t7i5usLDxMXGx8jJytLT1NXW19jZ2uHi4+Tl5ufo6erx8vP09fb3+Pn6/8QAHwEA AwEBAQEBAQEBAQAAAAAAAAECAwQFBgcICQoL/8QAtREAAgECBAQDBAcFBAQAAQJ3AAECAxEEBSEx BhJBUQdhcRMiMoEIFEKRobHBCSMzUvAVYnLRChYkNOEl8RcYGRomJygpK СКАЧАТЬ