Название: Perdidas
Автор: Блейк Пирс
Издательство: Lukeman Literary Management Ltd
Жанр: Современные детективы
Серия: Um Mistério de Riley Paige
isbn: 9781640298347
isbn:
“Bem, boa sorte Agente Paige,” Disse ele, prosseguindo o seu caminho.
Riley murmurou alto para si própria…
“Sim, boa sorte.”
Sam parecia perceber que ela precisaria de sorte para esta reunião.
Chegara o momento de se recompor e enfrentar o que viesse.
*
Um pouco depois, Riley sentou-se na ampla sala de reuniões rodeada por mais pessoal da UAC do que esperava, incluindo técnicos e investigadores de várias áreas. Nem todos os rostos eram familiares e nem todos eram amigáveis.
Precisava mesmo de um aliado agora, Pensou.
Sentia a falta da presença de Bill. Sam Flores sentou-se próximo, mas parecia demasiado abatido para a ajudar de alguma forma.
O rosto menos amigável de todos era o do Agente Especial Responsável Carl Walder que estava sentado à sua frente. O homem de rosto sardento dividia o seu olhar entre Riley e um relatório que tinha diante de si.
Disse num tom de voz soturno, “Agente Paige, estou a tentar perceber o que é que se passa aqui. Concedemos um pedido de colocar agentes na sua casa em permanência. Isto parece estar relacionado com as atividades recentes de Shane Hatcher, mas não sei ao certo como ou porquê. Explique, por favor.”
Riley engoliu em seco.
Ela sabia que naquela reunião se falaria da sua relação com Shane Hatcher, um foragido brilhante e perigoso.
Ela também sabia que uma explicação completa e honesta significaria o fim da sua carreira.
Até a podia levar à prisão.
Ela disse, “Agente Walder, como sabe Shane Hatcher foi visto pela última vez numa cabana que possuo nas Montanhas Apalache.”
Walder assentiu e esperou que Riley prosseguisse.
Riley sabia que tinha que escolher as palavras muito cuidadosamente. Até há pouco tempo, ela e Hatcher tinham um pacto secreto. Em troca por ajudar Riley num caso intensamente pessoal, Riley concordara em deixar Hatcher esconder-se na cabana que herdara do pai.
Fora um pacto com o diabo e Riley encarava-o agora com vergonha.
Riley continuou, “Como também sabe, Hatcher fugiu à equipa SWAT do FBI que cercou a cabana. Tenho motivos para crer que poderá ir a minha casa.”
Walder olhou para ela com desconfiança.
“Porque pensa isso?”
“O Hatcher está obcecado por mim,” Disse Riley. “Agora que foi encontrado, tenho quase a certeza que tentará chegar a mim. Se for esse o caso, os agentes que se encontram na minha casa, terão uma boa oportunidade de o capturar.”
Tratava-se, no mínimo, de uma meia-verdade.
A verdadeira razão pela qual queria agentes na sua casa era para a proteger a ela e a sua família.
Walder sentou-se tamborilando os dedos na mesa durante um momento.
“Agente Paige, diz que Hatcher está obcecado por si. Tem a certeza que essa obsessão não é mútua?”
Riley ficou surpreendida com a insinuação.
Ficou aliviada quando o superior imeditao, Brent Meredith, falou. Meredith tinha sempre uma presença intiidante com os seus traços angulosos e olhar rígido. Mas a relação de Riley com Meredith sempre tinha sido de respeito e amigável. Não raro havia sido seu aliado em momentos difíceis.
Riley esperava que também agora o fosse.
Ele disse, “Chefe Walder, penso que o pedido da Agente Paige solicitando agentes para sua casa foi bem fundamentado. Não podemos desperdiçar a mais pequena possibilidade de apanhar Hatcher.”
“Sim,” Disse Walder. “E não estou satisfeito com o facto de sabermos exatamente onde é que ele se encontrava e mesmo assim ter fugido.” Walder endireitou-se na cadeira, olhou diretamente para Riley e perguntou, “Agente Paige, avisou Hatcher de que a equipa SWAT ia cercá-lo?”
Riley ouviu uma reação na sala.
Poucas pessoas teriam a coragem de lhe colocar aquela pergunta. Mas Riley teve que suprimir um riso. Esta era uma pergunta que podia responder com honestidade. Por isso tinha motivos para temer Hatcher naquele momento.
“Não, não avisei,” Disse Riley firmemente, encontrando o olhar de Walder.
Walder baixou os olhos primeiro. Virou-se para Jennifer Roston, uma jovem mulher Afro-Americana com cabelo curto que estava sentada a olhar para Riley com uns olhos negros intensos.
“Tem perguntas a colocar, Agente Roston?” Perguntou ele.
Roston não disse nada durante um momento. Riley esperou ansiosamente pela sua resposta. Roston tinha sido incumbida de apanhar Shane Hatcher. Era nova na UAC e parecia ansiosa para deixar a sua marca. Riley não podia contar com a nova agente para ser sua aliada.
Roston não tirara os olhos de Riley durante o decurso de toda a reunião.
“Agente Paige, importa-se de explicar a exata natureza da sua relação com Shane Hatcher?”
Riley sobressaltou-se.
Ela queria dizer…
Sim, importo-me. Importo-me muito.
A tática de Roston começava a tornar-se clara a Riley.
Há alguns dias atrás, Roston tinha interrogado Riley e privado sobre aquele mesmo assunto naquela sala.
Agora Roston tencionava claramente fazer-lhe a mesma pergunta outra vez, esperando apanhar Riley em contradição. Roston esperava que Riley cedesse sob a pressão de uma grande reunião como aquela. E Riley sabia por experiência própria que não a devia subestimar. Roston era altamente capaz em jogos mentais.
Diz o mínimo possível, Disse a si própria. Tem muito cuidado.
*
Após o fim da reunião, todos saíram da sala exceto Riley.
Agora que terminara, Riley sentia-se demasiado abalada para se levantar da cadeira.
Roston fizera-lhe perguntas familiares – por exemplo, com que frequência é que Riley comunicara com Hatcher e como. Também colocara a questão da morte de Shirley Redding, a agente imobiliária que fora à cabana contra a vontade de Riley e lá morrera. A polícia não suspeitava de uma jogada desonesta, mas Riley tinha a certeza de que Hatcher a tinha assassinado por entrar no seu território. Riley pressentiu que Roston também suspeitava da verdade.
A todas as perguntas de Roston, Riley respondera com mentiras familiares.
Riley percebeu que Roston estava longe de estar satisfeita.
Isto СКАЧАТЬ