Название: Tess
Автор: Andres Mann
Издательство: Tektime S.r.l.s.
Жанр: Приключения: прочее
isbn: 9788873049579
isbn:
- Se você acha que com isso irá conseguir alguma coisa, está certo. - comentou Tess.
- Espero que sim.
- Então seja um bom menino e sente-se ao meu lado.
Jake serviu dois uÃsques de puro malte e atendeu ao pedido.
- Quando você quer sentar para conversar, geralmente é sinal de problemas.
- Não seja tão pessimista, Jake. Acabei de ver a situação dos refugiados na Europa. Quase um milhão de pessoas do Oriente Médio entraram na Alemanha. A Itália está repleta, a França não quer nenhum deles, e a Europa Oriental fechou as fronteiras. Os britânicos estão se escondendo atrás do canal. Nunca vi tamanha confusão.
- à uma bagunça, concordo. Ninguém tem ideia de como conter o êxodo de tanta gente desses paÃses falidos. Para piorar, uma multidão de sÃrios está fugindo das áreas controladas pelo Estado Islâmico. Como não têm para onde ir, escapam para a Turquia, e de lá tentam chegar à Europa.
- E tem mais. â Tess acrescentou - Centenas de africanos morreram afogados tentando cruzar o Mediterrâneo. Isso é horrÃvel. DevÃamos tentar fazer alguma coisa.
Um alarme disparou dentro da cabeça de Jake.
- Tess, sempre que você diz que deverÃamos fazer alguma coisa, isso acaba virando um grande transtorno. Preciso lembrá-la daquele ano que passamos trabalhando no tráfico de pessoas? Ocupou a nossa equipe inteira, e quase quebrou a empresa.
- Não exagere. Você teve a brilhante ideia de reunir as garotas para fazer concertos beneficentes, e deu tudo certo. Ainda fazemos isso, e a maior parte do dinheiro vai para obras assistenciais.
- Beleza! Então vamos procurar mais situações fora do nosso controle.
- Por que não podemos tentar ajudar a resolver o problema dos refugiados? Tenho certeza de que o pessoal não vai se incomodar em participar.
- Não acho, Tess. Nosso pessoal ficou decepcionado ao ter tão pouco resultado para mostrar, depois de um ano inteiro se arriscando para combater traficantes de pessoas. Tenho certeza de que seria uma luta morro acima tentar convencê-los a embarcarem numa aventura fútil.
- Jake, por que você é sempre tão negativo quando eu proponho alguma coisa para fazer? Ãs vezes acho que você não quer me apoiar.
- Tess, eu sempre ajudei você, mesmo quando foi atrás de ideias malucas, mas agora precisamos ser seletivos quanto aos projetos que formos assumir. Essa crise de refugiados é uma ameaça à estabilidade da Europa. Com certeza, não temos condições de ajudar. Não é da nossa conta, e na última vez em que tentamos ser bons samaritanos, nos queimamos. Sei que você se importa com as coisas mas, desta vez, por favor, deixe as autoridades resolverem o problema sozinhas. Esqueça isso.
- Certo, Jake. Vamos adiar esta discussão. Mas ainda quero pensar um pouco mais sobre isso.
- à disso que eu tenho medo, querida. Quando você tem uma ideia maluca, não a deixa morrer.
Tess lançou-lhe um olhar enfezado.
O porteiro tocou o interfone, e Jake fez o entregador de comida entrar no apartamento. Receoso de que suas papilas gustativas fossem maltratadas, Jake, o gourmand, havia encomendado delivery dos melhores restaurantes de Nova York. Tess não ligava a mÃnima, preferindo um belo e suculento bife ou hambúrguer. Depois de tantos anos de convÃvio, o casal ainda não havia reconciliado suas preferências gastronômicas. Tess raramente se rendia aos caprichos culinários de Jake, e ele não conseguia entender como alguém poderia ser feliz comendo apenas um bife com batatas.
Jake ansiosamente abriu todas as embalagens e espalhou as iguarias sobre a mesa de jantar. Abriu o primeiro pacote e o colocou diante de Tess.
- Aqui está o seu steak burger com batatas fritas.
Então dobrou uma toalha sobre o antebraço e começou a sua protagonização de um maître dâhôtel, cheio de empáfia.
- Madame, para deleite do seu paladar, também oferecemos uma seleção esmerada de pratos deliciosos: polvo do Blue Duck Tavern, com milho, menta e farro; camarões na brasa com manteiga de castanha e molho tamari, coração de aipo, e radicchio de Treviso. Também pode apreciar costeletas de porco ao limão, e nhoque com molho picante e ervas aromáticas. E aqui temos a felicidade de poder experimentar maltagliati com kimchi e guanciale, uma carne italiana curada das bochechas do porco e, para a sobremesa, podemos fechar com torta de pêssego assada em panela de ferro com sorvete de leitelho. Tudo isso não é delicioso?
O discurso inteiro soou como grego para Tess. Ela começou o seu hambúrguer e lançou um olhar de dúvida a ele.
- Se você acha, Jake...
- Tess, seu entusiasmo é como uma ducha gelada para mim. Com o tempo, eu esperava conseguir ampliar o seu repertório gastronômico.
- Já tentamos isso, Jake; eu não ligo para comida chique.
- Ãs vezes fico pensando que você gostaria de comer bife todos os dias, mesmo sabendo que ele entope as suas artérias.
- Como verduras e salada na maioria das vezes.
Jake fez um gesto teatral, pondo as mãos na cabeça.
- E eu continuo tentando seduzir minha amada com esplêndidos repastos, todavia sem o mais tênue sinal de sucesso.
Tess sorriu.
- Você me seduziu há muito tempo, mas sou capaz de mudar de ideia se continuar tentando me alimentar com coisas estranhas.
- Isso me leva ao pináculo do desespero! â exclamou Jake, imitando um ator dramático. - Eu até poderia me consolar impedindo que todo este delicioso repasto fosse parar no lixo.
- Vá com tudo, meu bem. Receio que a comida seja a fonte da incompatibilidade entre nós. Eu lhe daria um fora se você não fosse tão gostoso.
- Acolho qualquer elogio que venha de você, mesmo que seja indireto.
Jake, embevecido, saboreava seus acepipes.
Depois de algum tempo, Tess levantou-se, empurrou a cadeira de Jake sobre os rodÃzios e sentou-se no seu colo, abraçando-o pelo pescoço. Quando ela fazia isso, só poderia significar uma coisa, para deleite de Jake.
Tess o beijou.
- Hum, seu gosto não é nada mau, levando em conta o que andou comendo. Agora, será que posso tirá-lo do banquete de coisas nojentas para vir brincar comigo?
- Nem preciso pensar.
Jake rapidamente desabotoou СКАЧАТЬ