Tess: O Voo Das Valquírias. Andres Mann
Чтение книги онлайн.

Читать онлайн книгу Tess: O Voo Das Valquírias - Andres Mann страница 8

Название: Tess: O Voo Das Valquírias

Автор: Andres Mann

Издательство: Tektime S.r.l.s.

Жанр: Зарубежные любовные романы

Серия:

isbn: 9788835406105

isbn:

СКАЧАТЬ me conhece, meu amor. Eu odeio ser aborrecido. Também acho que chegou a hora da revanche. Não podemos deixar Tess e aquela gente se safar pelo que fizeram. Eles literalmente roubaram o seu dinheiro.

      – Laurent, o dinheiro foi destinado à Aara, se quer saber. Nós que tentamos pegar o dinheiro para a gente.

      – E daí? Temos agora a oportunidade de revisitar a questão. De qualquer forma, não seria bom vir a Paris e ter toda minha atenção? Sinto sua falta. Por favor, venha e falamos um pouco mais.

      – Deixa-me pensar.

      – Não precisa se preocupar, amor. Daqui a pouco, um mensageiro vai entregar uma passagem de primeira classe para o próximo voo para fora da Argentina. Nem precisa fazer as malas. Vamos às compras assim que chegar aqui.

      – Você supõe muito, Laurent.

      – Só estou querendo você, amor. Vejo que continua deslumbrante. Estou desejando seus seios maravilhosos. Minha boca está salivando, sem falar da minha pica. Também ouvi dizer que não tem nenhum homem objeto com você. O que tem a perder?

      – Tudo bem, Laurent. Eu vou, mas é melhor você estar preparado desta vez. Não quero nenhuma confusão.

      – Não se preocupe com nada, meu amor. Só fica pensando no que eu vou fazer com o seu corpo delicioso quando chegar aqui. Sou muito voraz.

      – Falando desse jeito, como vou resistir? Vejo você em dois dias.

      Mal posso esperar. Por favor, se apresse.

      8

      Fazer o trabalho de casa

      Jake e o especialista em armas russo Alexander Mikhailovich Tukhachevsky, mais conhecido por um nome menos complicado, Alex Tuck, fez uma pesquisa e concluiu e os russos fizeram o MiG-21 que Claudine sugeriu. Inclusive, Alex descobriu que a Força Aérea americana fez um avião adversário de simulação para imitar as caraterísticas de manobra do russo MiG-21 e MiG-29. O primeiro é um caça, disponível em grande quantidade e era de longe a opção mais barata.

      Antes de fechar um acordo, Jake queria falar com alguém que pudesse dar informações sobre como operar a aeronave. Ele e Alex encontraram um entusiasta em aviões que talvez possa ajudar. Eles foram até um pequeno aeroporto particular em Nova Jersey para falar com Jules Berman, também conhecido como JB, um rico um homem de negócios que foi um piloto de MiG qualificado e um colecionador de warbirds.

      Quando Jake e Alex chegaram ao aeroporto, um mecânico disse que Berman ainda estava pilotando um de seus aviões. Como era de se esperar, um MiG faz barulho em um rasante, fazendo uma manobra de quase 90 graus para cima e girou em pleno ar, depois inverteu.

      Fonte: Incredible-adventures.com

      MiG-21 invertido

      Em seguida, o piloto voltou a voar em baixa altitude, realizando um tonneau, uma manobra que dentro de uma parece um voo espiral.

      Fonte: Google Generation

      A manobra tonneau (Barrel Roll)

      Parecia que ele iria jogar o avião no chão, mas no último minuto, ele se recuperou, rodeou o aeroporto e fez um pouso barulhento.

      Um funcionário do aeroporto abriu uma escada para o cabine e o piloto desceu.

      – Desculpa por fazê-los esperar, senhores – disse JB. – Estava tentando ter uma rotina mais divertida.

      – Por um momento, pensei que você fosse colidir – disse Jake enquanto apertava a mão do homem. Eu sou o Jake Vickers e este é meu colega Alex Tukhachevsky.

      – Vamos tomar uma no bar – disse Berman enquanto entregava o capacete de voo para um funcionário.

      – Essa foi uma demonstração impressionante – disse Jake.

      – Pilotar essa coisa é um máximo, mas é caro e um hobby perigoso afirmou Berman. – Eu amo fazer isso, mas não digo que voar essa coisa é para qualquer um. É meio louco, para não dizer caro.

      Os três homens se acomodaram no bar do aeroporto e Jake trouxe as cervejas.

      – Agora vejo o porquê de terem recomendado você como alguém que um grande conhecedor desses aviões, Sr. Berman.

      – Me chame de JB – pediu o homem.

      – — Tenho dois MiG-21 e eu os piloto, no mínimo, duas vezes ao mês. Por fora, parecem baratos, mas na verdade, são caros de administrar para caramba. Já vi aviões MiG-21 aeronavegáveis por apenas 50 mil, apesar da última versão com menos horas e algumas atualizações sair por 150 mil dólares a cópia. Porém, o vendedor muitas vezes está do outro lado planeta, daí precisa transportar a aeronave para onde mora e ninguém vai deixar você pilotar até os EUA por ser uma genuína ameaça às aeronaves comerciais. Estes pilotos de caça continuam entregando aeronaves em alguns lugares, então sua perspectiva de compra deve se completar com um canhão automático GSh-23, que não pode ser importado, então o que se espera é que os agentes federais exijam sua remoção.

      – Sem problema – disse Jake. – Com certeza não precisamos de armas para jogos de guerra.

      – De qualquer forma, – Berman continuou – estas aeronaves são caras para ser operadas por uma pessoa comum. Elas bebem combustível; precisam de partes específicas raras, não há quase mecânicos nos EUA que saibam lidar com elas, além de precisar de manutenção constante.

      Alex interveio.

      – O MiG-21 continua sendo um caça popular top de linha, então várias partes são relativamente acessíveis, se saber onde achar. Muitos dos países que possuem os aviões mantêm as atualizações necessárias.

      – Como reduzir o custo para pilotar essas coisas? – Jake perguntou. JB pensou por um momento.

      – Se um MiG seminovo já licenciado e em atividade, com rádio e aviônica funcionando e sendo pilotado cuidadosamente, apesar de não saber quem em sã consciência iria pilotar um MiG-21 cuidadosamente, você talvez poderia controlar os custos de operação em por volta de 5 mil dólares por hora. Agora, lembre-se, isto é o gasto operacional, não quebramos nada ainda; coisas quebram, coisas caras. Isto nem inclui o custo de propriedade como aeroporto, hangar ou seguro.

      – Ainda continua mais barato que pilotar um caça da aeronáutica – disse Jake. – O F-15 custa 23 mil dólares por hora de voo. Aí é que reside a vantagem competitiva do MiG.

      – Bom, você tem uma empresa comercial, provavelmente faz sentido para você. Espero que tenha sucesso.

      Jake e Alex apertaram as mãos de Berman.

      – Obrigada, senhor – disse Jake. – Você nos ajudou bastante.

      Divirta-se com seus aviões.

      – Vocês também. Boa sorte, rapazes. Tudo de bom. No caminho para o carro, Alex perguntou:

      – Você СКАЧАТЬ