Antes Que Ele Veja . Блейк Пирс
Чтение книги онлайн.

Читать онлайн книгу Antes Que Ele Veja - Блейк Пирс страница 7

СКАЧАТЬ esperava cheia de expectativa; cada um deles parecia se apegar em cada uma das palavras ditas por McClarren.

      "Encerramos ontem as construções psicológicas que acreditávamos ter conduzindo o assassino Ed Gein, para o deleite de alguns de vocês com estômagos mais fracos," disse McClarren. "E hoje, não será muito melhor, à medida que mergulharms na mente, muitas vezes subestimada e ainda incrivelmente cruel de John Wayne Gacy. Vinte e seis vítimas registradas, mortas por estrangulamento ou asfixia por meio de um torniquete. Das tábuas abaixo de sua casa ao rio Des Plaines, ele espalhou suas vítimas em vários pontos depois de mortas. E claro, há o que a maioria das pessoas pensam quando ouvem o seu nome—a maquiagem de palhaço. Na sua essência, o caso de Gacy é um breve curso sobre rupturas psicológicas."

      E assim foi a aula, McClarren falando enquanto os estudantes febrilmente tomavam notas. Como de costume, o período de uma hora e quinze minutos passou velozmente e Mackenzie sentiu vontade de ouvir mais. Em algumas ocasiões, a aula de McClarren trouxe lembranças de sua caça ao Assassino Espantalho, particularmente quando ela revisitou os locais dos assassinatos em uma tentativa de entrar na mente do assassino. Ela sempre soube que tinha um talento especial para esse tipo de coisa, mas tinha tentado mantê-lo em silêncio. Isso a assustava de vez em quando e era um pouco mórbido, então ela mantinha isso em segredo.

      Quando a sessão terminou, Mackenzie empacotou suas coisas e foi para a porta. Ela ainda estava processando a palestra enquanto atravessava o corredor e não viu o homem parado junto à entrada da porta. Na verdade, ela não o notou até que ele chamou o seu nome.

      “Mackenzie! Ei, espere.”

      Ela parou ao som de seu nome, virando-se e percebendo um rosto familiar na pequena multidão.

      A agente Ellington estava atrás dela. Vê-lo foi uma surpresa que a deixou literalmente imóvel por um momento, tentando descobrir por que ele estava aqui. Como ela permaneceu congelada, ele lhe deu um sorriso tímido e se aproximou dela rapidamente. Outro homem estava com ele, atrás dele.

      “Agente Ellington,” disse Mackenzie. "Como você está?"

      “Estou bem,” disse ele. "Você?"

      "Muito bem. O que você está fazendo aqui? Um curso de reciclagem? "Ela perguntou, tentando injetar algum humor na conversa.

      “Não, não muito,” disse Ellington. Ele lhe deu outro sorriso e isso a fez lembrar mais uma vez por que ela se arriscou e fez papel de boba com ele há três meses. Ele gesticulou para o homem ao lado dele e disse: "Mackenzie White, gostaria que você conhecesse o Agente Especial Bryers."

      Bryers deu um passo à frente e estendeu a mão. Mackenzie apertou a mão dele enquanto gastou algum tempo para estudar o homem. Ele parecia estar na casa dos cinquenta. Ele tinha um bigode quase cinza e olhos azuis amigáveis. Ela podia dizer imediatamente que ele era provavelmente do tipo gentil e um dos verdadeiros cavalheiros do sul sobre os quais ela ouviu tanto falar desde que se mudou para a Virgínia.

      "Prazer em conhecê-la," Bryers disse enquanto eles se apertavam as mãos.

      Depois da apresentação, Ellington estava de volta. "Você está ocupada agora?" Ele perguntou Mackenzie.

      “Não no momento,” respondeu ela.

      "Bem, se você tiver um minuto, o Agente Bryers e eu gostaríamos de falar com você sobre uma coisa."

      Mackenzie viu o brilho da dúvida no rosto de Bryers enquanto Ellington dizia isso. Pensando nisso, Bryers parecia um pouco desconfortável. Talvez fosse por isso que ele parecia tão tímido.

      "Claro," ela disse.

      "Vamos," Ellington disse, acenando para a pequena área de estudo perto da parte de trás do edifício. “Vou comprar um café para você.”

      Mackenzie se lembrou da última vez que Ellington mostrou tanto interesse por ela; isso a levou até aqui, perto do sonho de ser uma agente do FBI e viver no fluxo e refluxo de tudo aquilo. Portanto, segui-lo fazia muito sentido agora. Ela fez isso, lançando um olhar para o agente Bryers enquanto eles caminhavam e se perguntando por que ele parecia tão desconfortável.

      *

      "Então, você está bem perto, não é?" Ellington perguntou enquanto os três se sentavam com as xícaras de café que Ellington comprou na pequena cafeteria.

      “Faltam oito semanas,” disse ela.

      "Contra-terrorismo, quinze horas de simulação, e cerca de doze horas de tiro, certo?" Ellington perguntou.

      "E como você sabe isso?" Perguntou Mackenzie, preocupada.

      Ellington encolheu os ombros e deu um sorriso. "Eu fiz disso o meu hobby, uma forma de manter informações sobre você desde que chegou aqui. Eu a recomendei, sendo assim ‘o meu’ que está na reta. Você está impressionando a quase todos os que de fato tem importância. Tudo é realmente apenas uma questão de formalidade neste momento. A menos que você consiga arruinar essas últimas oito semanas, eu diria que você é tão boa que já está dentro."

      Ele respirou fundo e pareceu se preparar.

      "O que nos leva a querer falar com você. O Agente Bryers está aqui em uma situação um pouco difícil e pode precisar de sua ajuda. Mas vou deixar que ele explique isso para você.”

      Bryers ainda parecia inseguro naquela situação. Isso foi demonstrado quando ele colocou a sua café xícara na mesa e levou alguns segundos para começar a falar.

      "Bem, quando o Agente Ellington diz, você tem impressionado as pessoas importantes. Nos últimos dois dias, o seu nome surgiu três vezes.

      “Em que circunstâncias?” Perguntou ela, um pouco nervosa.

      "Estou em um caso agora, e o meu parceiro de treze anos está se afastando,” explicou Bryers. "Ele está perto da idade de se aposentar de qualquer maneira, então não é uma grande surpresa.”

      Eu amo o cara como um irmão, mas ele já fez o suficiente. Ele já viu o suficiente durante seus vinte e oito anos como agente e não queria mais um pesadelo seguindo-o até a aposentadoria. De modo que, naturalmente, deixa uma porta aberta para que um parceiro entre e ocupe o seu lugar. Não seria uma parceria permanente—apenas o suficiente para concluir esse caso.”

      Mackenzie sentiu uma vibração de excitação em seu coração e soube que tinha que mantê-la sob controle antes que sua necessidade de agradar e impressionar tomasse conta. "É por isso que o meu nome surgiu?" Ela perguntou.

      "Isso mesmo," disse Bryers.

      "Mas tem que haver vários agentes experientes que poderiam desempenhar esse papel melhor do que eu."

      “Provavelmente há agentes mais apropriados,” disse Ellington com naturalidade. "Mas, tanto quanto podemos dizer, este caso espelha o caso do Assassino Espantalho sob vários aspectos. Isso, além do fato de que o seu nome está circulando, há um monte de veteranos pensando que você seria a indicação perfeita.”

      “Mas ainda não sou uma agente,” observou Mackenzie. "Quero dizer, com algo assim, você pode realmente esperar oito semanas?"

      “Não estaríamos esperando,” disse Ellington. "E com o risco de soar afetado, esta não é uma oferta que o FBI entregaria СКАЧАТЬ