Agente Técnico Dos Estaleiros. Michele Accattoli
Чтение книги онлайн.

Читать онлайн книгу Agente Técnico Dos Estaleiros - Michele Accattoli страница 4

Название: Agente Técnico Dos Estaleiros

Автор: Michele Accattoli

Издательство: Tektime S.r.l.s.

Жанр: Личностный рост

Серия:

isbn: 9788835403388

isbn:

СКАЧАТЬ cronologia dos trabalhos, para a definição e execução;

      5 Determinar os prazos dos subempreiteiros para a conclusão dos trabalhos.

      O crono programa é importante que seja lavrado em colaboração com o responsável da comissão, com o responsável económico (aquele que orçamentou os proveitos da empresa e formulado a oferta para a obra) e com o encarregado da obra. Toda figura alistada vos fornecerá as informações necessárias; a partir do pedido da comissão, passando para a necessidade económica e chegando às problemáticas técnicas realizadas.

      Querendo dar um exemplo na utilização deste instrumento pensem somente ao que pode ser útil saber que dentro de um mês precisará iniciar os muros divisórios no interior dos apartamentos. Quererá dizer que quando vão entrar os pedreiros tudo terá que estar decidido:

      1 Desenhos cotados e executivas;

      2 Autorizados pela comissão;

      3 O material ocorrente já na obra, (dando a possibilidade pois aos fornecedores de organizar a viagem e não deixando-os numa situação desfavorável requisitando algo de hoje para amanhã. Ainda que sobretudo isto quer dizer saber gerir uma obra, encontrar preparado e organizado no momento de necessidade).

      Quem quiser aprofundar, pode escrever para mim no endereço electrónico [email protected] ou então consultar a página www.hoeplieditore.it/7280-4; responderei à vontade dando também posterior documentação sobre o assunto. Particularmente deixarei disponível um apropriado crono programa.

      O diário da obra é um outro instrumento importante, se redigido diariamente e com juízo.

      Um bom diário da obra pode vos ajudar no fim do mês de estar certos que todos os trabalhos desenvolvidos tenham sido contabilizados, porque bastará folheá-lo e ler novamente os trabalhos feitos no dia-a-dia.

      Num bom diário da obra devem-se anotar:

      1 Todas as empresas:

      2 O número dos operários presentes na obra no dia em questão;

      3 Todos os trabalhos feitos e aqueles desenvolvidos economicamente;

      4 Para quem quiser aprofundar as eventuais anomalias na execução dos trabalhos pode escrever para mim no seguinte endereço electrónico [email protected] ou consultar a página www.hoeplieditore.it/7280-4. Poderei fornecer elucidações necessárias e em particular o plano do controlo da qualidade para os trabalhos que trataremos.

      Graças a este instrumento útil poderão ser guiados na avaliação do processo por actuar. Todo o trabalho, de facto, corresponde alguns controles e cada um deles deve revelar-se positivo para que o trabalho possa ser considerado “perfeito como manda a lei”. Redigir um arquivo com as recomendações das empresas que desenvolveram um trabalho bem ou se é melhor não deixá-la concorrer nem sequer para uma oferta.

      Quero empregar uma palavra nos trabalhos desenvolvidos economicamente, isto é todos aqueles trabalhos que não tem um preço e que vão contabilizados anotando as horas que uma equipa emprega para executar o trabalho. Estes trabalhos devem ser eliminados o mais possível, pelo simples facto que a equipa quando trabalha economicamente está sempre menos induzida a render e não há mais pressa; isto é inevitável, pois serão forçados a controlar mais vezes tal determinado trabalho para estar mais confiantes que não haja perdas de dinheiro, porque, recordo ainda uma vez: é preciso trabalhar com sentido de responsabilidade relativamente à empresa e evitar pois desperdícios de tempo e dinheiro.

      Precisaria de enfatizar de novo a importância da ordem e da limpeza no interior da obra porque é uma das coisas que principalmente influi sobre a primeira avaliação do mesmo e que salta logo na vista. Para melhor esclarecimento deste conceito aconselho-vos de assistir o vídeo presente neste endereço: https://www.youtube.com/watch?v=D3RIxUbG8-Odi.

      No máximo podemos esperar o fim do trabalho e depois exigir de imediato a limpeza e arrumar de novo a zona, porque depois sabem o que acontece? Quando entra a equipa seguinte e vê que o local de trabalho está sujo na melhor das hipóteses são chamados de novo para limpar (esperando que quem deixou-o sujo esteja ainda na obra) e, alem disso, muito provavelmente não virão respeitados quando pedirão a tal equipa de limpar depois da conclusão do trabalho. Ocorre deixar claro que a limpeza não é uma perca de tempo mas um ganho seja económico como temporal e que faz parte do próprio trabalho!

      Portanto o conselho que deixo aqui é de lembrar diariamente à equipa de pôr em ordem a obra mesmo porque a sua compensação está sempre incluída a limpeza do local de trabalho. Pois é como se lhes pagaste por um trabalho que não o fizeram e que fossem vocês a ter que pagar estou certo que o pretenderiam. Além disso, se por acaso não o efectuassem poderão ressarcir-vos sobre o factor pagamento. Como? Mantendo suspenso a contabilidade até quando tudo não estará limpo.

      Vão se zangar, mas farão aquilo que devem fazer e vos garanto que a próxima vez reflectirão certamente antes de deixar em desordem, porque para eles voltar de novo para trás e limpar significa perder o duplicado tempo relativamente quando tinham os equipamentos por perto.

      Ordem do dia, assim como aqueles devidos a não respeito da segurança no local de trabalho, vão sempre postos em acta e assinados porque de todas as formas são “bocados de papel” que ficam e certificam o facto.

      Um bom agente técnico das obras sabe que deve procurar de obter o máximo rendimento que todos, e por isso deve também requisitar o material e os equipamentos necessários para os trabalhos.

      Um bom agente técnico das obras requisita o material com zelo, nunca se deixa para o último dia, porque também os fornecedores têm as suas escolhas dos momentos mais oportunos; pretender as entregas imediatas a partir destes últimos não deve tornar-se um hábito.

      Certamente, poderá haver uns esquecimentos e nestes casos tem que se ser hábil para fazer chegar mais cedo possível o material. Se a um fornecedor mandaram sempre as requisições no momento certo e lhe deram um modo de organizar a carga e a viagem, então poderá ter um olho atento no momento da necessidade, porque as vossas emergências “ganhará pontos” no que diz respeito a vocês garantindo-se um outro fornecimento futuro.

      Imaginem o presidente Obama, no palco diante de milhares de pessoas… escutem-no enquanto profere a sua frase histórica: “yes, we can! (sim, podemos).

      Agora experimentem imaginá-lo no mesmo palco enquanto diz algo tipo: “yes, we can… maybe…” (sim, СКАЧАТЬ