A Feiticeira de Olhos Azuis. Barbara Cartland
Чтение книги онлайн.

Читать онлайн книгу A Feiticeira de Olhos Azuis - Barbara Cartland страница 5

Название: A Feiticeira de Olhos Azuis

Автор: Barbara Cartland

Издательство: Bookwire

Жанр: Языкознание

Серия: A Eterna Colecao de Barbara Cartland

isbn: 9781788674140

isbn:

СКАЧАТЬ bobagem mandar duas caixas para Chelsea, mas achara que as visitas a Hester seriam uma ótima ocasião para tomar um vinho que se tornava cada vez mais raro, desde que as hostilidades entre França e Inglaterra começaram a ficar sérias.

      Havia só um pouquinho no fundo da garrafa e Hester fez sinal ao lacaio para abrir outra. O Marquês teve que morder o lábio para não sugerir um vinho de qualidade um pouquinho inferior que fosse.

      —Gostaria de comer alguma coisa?— Hester perguntou, amável, percebendo que estava aborrecido.

      —Já me regalei com um banquete gigantesco, uma mistura de comida inglesa e francesa, com predominância, infelizmente, da inglesa.

      O ator riu.

      —E como foi a representação, senhor?

      —Amadora. Mas o que se podia esperar de virgens?

      —Como se fossem virgens!— Hester comentou, sarcástica—, não confiaria um segundo em Charlotte Hayes. Ela está querendo competir com a Sra. Fanwkland, que abriu os Templos de Aurora, Flora e Mistério.

      —Não experimentei nenhuma dessas exóticas maravilhas— comentou Merridon—, mas o Sr. Sheridan me disse que o Templo de Flora é interessantíssimo.

      —É lá que ela deixa as moças mais velhas, experientes e bem-educadas... ou treinadas...— explicou Hester.

      O Marquês não podia estar mais entediado. Já havia escutado dezenas de vezes seus amigos, no White’s, gabando as virtudes daqueles bordéis.

      O Templo de Aurora oferecia quase meninas. O Flora, as mais velhas, e o Mistério era de mulheres exóticas, o que ele achava de mau gosto.

      Era um lugar que nunca o interessaria. Mas como agora estava pensando em visitar o Castelo Ridge, lembrou-se de que alguém no clube havia dito que Caspar Trydell era sempre visto no Templo do Mistério.

      Tomou seu vinho aos golinhos, apreciando. Mas era impossível, com aquele cheiro enjoativo de gordura. Olhou para a mesa; o casal comia pés de porco, um prato pelo qual sempre teve a maior aversão.

      Como se lesse seu pensamento, Hester disse:

      —Mil desculpas, senhor, se a escolha do menu não é do seu agrado, mas, Frank e eu descobrimos que temos esse gosto em comum, assim como adoramos sopa de enguia, que foi a entrada.

      Era outro prato que detestava. Sempre via as enguias logo depois de serem pescadas no Tamisa, penduradas nas barracas nas margens do rio e perto das docas. Lembravam cobras e o medo que sentia delas na infância, quando um guarda-caça tinha sido mordido por uma.

      Nunca esqueceu a dor do homem, que mais tarde se transformou em agonia; e depois, a semana em que sua vida ficou por um fio.

      Cobras e enguias estavam ligadas em sua mente a tudo que era desagradável e que devia ser evitado. Resolveu não ficar mais um minuto com Hester.

      Frank Merridon percebeu que devia ir embora e tomou rapidamente o vinho de um gole, levantando-se.

      —Preciso ir dormir. Amanhã levanto muito cedo para um ensaio.

      Hester lançou-lhe um olhar de desculpas.

      Ele era tão importante, no teatro, e ela não queria ofendê-lo. Ao mesmo tempo, era óbvio que ele estava demais.

      O Marquês levantou-se junto com o outro.

      —Já vou indo também. Tenho que sair da cidade amanhã muito cedo. Por favor, acabem a ceia com calma. Deixo-os em paz.

      —Não, não. Não pode sair assim— disse Hester, afobada.

      O Marquês já se dirigia para a porta. Ela o seguiu segurando seu braço e olhando-o no rosto.

      —Por favor, fique.

      —Hester, só vim avisar que deixo Londres amanhã, bem cedo. Talvez não volte nesta semana.

      —Mas o que aconteceu? É tão inesperado!

      —Tenho assuntos importantes a tratar em uma de minhas propriedades. Mil desculpas por interromper uma ceia tão deliciosa. Foi extremamente indelicado de minha parte. Espero que você compreenda.

      Beijou a mão dela, e aqueles que conheciam um pouco o Marquês sabiam que, quanto mais polido, mais perigoso ficava.

      Atravessou o corredor até o vestíbulo e ela foi atrás.

      —Não pode ficar nem um pouquinho mais? Quero você. Quero estar com você!

      —Fica para outra ocasião.

      Ao abrir a porta da frente, o ar quente da noite foi um alívio perto do cheiro de porco. Respirou fundo.

      —Adeus, Hester—, e atravessou a calçada até a carruagem.

      Ela não sabia, ao acenar para ele, que dessa vez era um adeus. De verdade.

      Конец ознакомительного фрагмента.

      Текст предоставлен ООО «ЛитРес».

      Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.

      Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.

/9j/4AAQSkZJRgABAQABLAEsAAD/4QD2RXhpZgAATU0AKgAAAAgABwESAAMAAAABAAEAAAEaAAUA AAABAAAAYgEbAAUAAAABAAAAagEoAAMAAAABAAIAAAExAAIAAAAeAAAAcgEyAAIAAAAUAAAAkIdp AAQAAAABAAAApAAAAAAAAAEsAAAAAQAAASwAAAABQWRvYmUgUGhvdG9zaG9wIENTNCBNYWNpbnRv c2gAMjAyMDoxMToxNyAxOToxNTozMwAABJAEAAIAAAAUAAAA2qABAAMAAAABAAEAAKACAAQAAAAB AAALuKADAAQAAAABAAASwAAAAAAyMDIwOjExOjE3IDE5OjEyOjMxAP/hfoxodHRwOi8vbnMuYWRv YmUuY29tL3hhcC8xLjAvADw/eHBhY2tldCBiZWdpbj0i77u/IiBpZD0iVzVNME1wQ2VoaUh6cmVT ek5UY3prYzlkIj8+IDx4OnhtcG1ldGEgeG1sbnM6eD0iYWRvYmU6bnM6bWV0YS8iIHg6eG1wdGs9 IlhNUCBDb3JlIDUuNC4wIj4gPHJkZjpSREYgeG1sbnM6cmRmPSJodHRwOi8vd3d3LnczLm9yZy8x OTk5LzAyLzIyLXJkZi1zeW50YXgtbnMjIj4gPHJkZjpEZXNjcmlwdGlvbiByZGY6YWJvdXQ9IiIg eG1sbnM6eG1wTU09Imh0dHA6Ly9ucy5hZG9iZS5jb20veGFwLzEuMC9tbS8iIHhtbG5zOnN0UmVm PSJodHRwOi8vbnMuYWRvYmUuY29tL3hhcC8xLjAvc1R5cGUvUmVzb3VyY2VSZWYjIiB4bWxuczpz dEV2dD0iaHR0cDovL25zLmFkb2JlLmNvbS94YXAvMS4wL3NUeXBlL1Jlc291cmNlRXZlbnQjIiB4 bWxuczpzdE1mcz0iaHR0cDovL25zLmFkb2JlLmNvbS94YXAvMS4wL3NUeXBlL01hbmlmZXN0SXRl bSMiIHhtbG5zOnhtcFRQZz0iaHR0cDovL25zLmFkb2JlLmNvbS94YXAvMS4wL3QvcGcvIiB4bWxu czpzdEZudD0iaHR0cDovL25zLmFkb2JlLmNvbS94YXAvMS4wL3NUeXBlL0ZvbnQjIiB4bWxuczp4 bXBHPSJodHRwOi8vbnMuYWRvYmUuY29tL3hhcC8xLjAvZy8iIHhtbG5zOnN0RGltPSJodHRwOi8v bnMuYWRvYmUuY
СКАЧАТЬ