Название: Escada De Cristal
Автор: Alessandra Grosso
Издательство: Tektime S.r.l.s.
Жанр: Ужасы и Мистика
isbn: 9788835415107
isbn:
Tive que agir por impulso quando ela estava por perto. Eu tentaria cortar a corda, mas com o que? Talvez o canivete que usei para cortar minha reserva de carne-seca, assim como as amoras de que tanto gostava. Era pequeno e bastante arruinado, mas serviria ao seu propósito, já que o monstro não estava longe de mim.
Eu me lancei de cabeça, pensando que ela poderia ser minha filha e que era meu dever moral salvá-la – ou pelo menos tentar. A faca cortou facilmente a primeira parte da corda rasgada e ficou presa.
Quanto mais eu tentava, menos conseguia movê-lo.
Quando ouvi uma risada atrás de mim, senti um calafrio repentino dentro do meu peito, um arrepio correndo pelas minhas costas e fazendo meus braços tremerem – mas não por minha vontade. Naquele momento, meu pequeno perseguidor apareceu na minha frente, seus olhos verdes e terríveis.
Ele tinha escondido pequenas tachas dentro da corda.
Vivo de raiva, comecei a removê-los, enquanto tentava contrabalancear o movimento da corda com meu peso. Eu tentei desesperadamente várias vezes, picando meus dedos e amaldiçoando a dor aguda.
E finalmente a corda se rompeu. A garota só podia cair no chão, mas pelo menos seu balanço incessante havia parado.
Olhando para aqueles olhos verdes horríveis pelo que eu esperava que fosse a última vez, juntei coragem e apontei para a criança deitada no chão. Aí gritei com o monstro, já que não tinha nada além da minha voz: “Isso é obra sua, agora não tenho mais nada, nada ! Devíamos ter um vínculo no futuro, então você a tirou de mim! Agora me mate se quiser… O que mais você quer, meu sangue?”
Eu o desafiei ferozmente, mas enquanto isso ele havia mudado. Juntando minhas mãos, ele me disse que eu tinha feito a coisa certa: tinha passado no teste; eu estava ficando mais forte.
Minha força, eu forjei e afiei com paciência, como um ferreiro martela o ferro e o transforma em espadas e peças de raro valor. Mas mesmo os trabalhadores árduos cometem erros, e esse talvez seja o terreno comum da humanidade: aquele sopro trêmulo de insegurança que nos obriga a fugir ou lutar, capitular ou vencer.
Desta vez eu tinha vencido, mas a jornada continuou e outros desafios surgiram. Por um lado, eu esperava por isso, mas, por outro, ainda temia o desconhecido.
Mesmo assim, continuei com minhas botas gastas, para outros desafios e outros lugares.
Atrás de mim havia terras áridas típicas da tundra ártica, com um cheiro pungente de bétula e abetos altos assombrados pela neve do inverno. As sempre-vivas – que antes estavam ao meu redor – agora recuaram e deram lugar a um curioso labirinto.
Aproximei-me de algumas ruínas elaboradas que suportavam o peso de tantos anos quanto as camadas de líquen que as cobriam. Embora colapsados, seus contornos ainda se destacavam contra o fundo. Se eu fosse entrar no labirinto, teria que segui-los; então, com paciência, tenacidade e espírito de sacrifício, dobrei minha vontade ao destino.
Na verdade, o destino não tinha sido muito generoso até agora, dada a sequência de desafios que tive que enfrentar, que endureceram meu espírito e minha pele, fortalecendo meu corpo, mas me cansando completamente.
Luta que eu conhecia bem, minha amiga e companheira de todos os dias, como uma mulher que nunca se engana: incrível, mas sem piedade.
Ainda assim, não eram tão atraentes os escritos que li nas paredes, sinais profanos e pentáculos que pareciam ter sido desenhados com sangue.
Eles eram cada vez mais assustadores, alertando para não entrar, não se aventurar mais longe, não tentar o terrível caminho à frente. Eles mandaram deixar meus desejos para trás, pois eles não se tornariam realidade: apenas a morte estava à espera.
Sozinho, cruzava uma terra nova e hostil feita de areia, pequenas áreas de paralelepípedos e musgo crescendo nas fendas das antigas ruínas. Tudo, qualquer coisa possível poderia acontecer naquele momento.
Não muito longe de mim estavam os restos mortais de corpos torturados e crânios descartados, alguns com pêlos ainda neles, amarelados pelo tempo. Também tive a nítida sensação de não estar sozinho.
De repente veio um rangido alarmante, depois um estrondo.
Um painel giratório apareceu na minha frente. Eu empurrei e o que encontrei me deixou sem palavras.
Fui eu mesmo. Eu, mas de uma forma um pouco diferente.
Fui eu mesma que vi, mas não conseguia acreditar.
Eu finalmente teria alguém para conversar e pedir conselhos. Ela poderia talvez me dizer de onde ela veio, o que ela fez e faria.
Ela se parecia comigo nos mínimos detalhes, exceto por suas roupas mais finas. Ela teve muitas aventuras, embora não tão desafiadoras quanto a minha. De um lindo jardim em um mundo distante, ela tropeçou e caiu pela porta dimensional que eu acabara de abrir. Ela então foi jogada de um mundo para o outro e ficou completamente chocada.
Agora éramos duas nessa dimensão paralela, duas heroínas no frio da noite e entre ruínas terríveis. Duas pessoas diferentes, mas gêmeas; duas pequenas almas na noite; duas velas acesas que poderiam reacender uma à outra ou morrer competindo pela chama mais brilhante.
E eu sei que a competição feminina é devastadora. Leva as mulheres a brigar pelo amor de uma traição ou a perder o emprego ao deixar de ganhar o favor do patrão. Esse tipo de competição geralmente é tão poderosa e mortal quanto o veneno. Eu só podia temer isso.
Eu estudei cuidadosamente a atitude de meu clone – meu gêmeo – mas ela provou ser muito amigável e compreensiva. Ela seguiu minha liderança e foi aberta e gentil comigo. À medida que nos aventurávamos mais e mais nas ruínas, nossa harmonia mútua apenas se aprofundou.
Aquele breve momento de serenidade, no entanto – o momento em que percebi que não estava mais sozinho e que poderia esperar um futuro melhor – foi logo perturbado.
1 Eisenberg, GG (1986) Learning Vacations: The All Season Guide to Educational Travel . Quinta Edição. Princeton, Nova Jersey: Guias de Peterson↩︎
Конец ознакомительного фрагмента.
Текст предоставлен ООО «ЛитРес».
Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.
Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или СКАЧАТЬ