Название: Orações Poderosas Contra As Atividades De Satanás
Автор: Dr. Olusola Coker
Издательство: Tektime S.r.l.s.
Жанр: Словари
isbn: 9788835412755
isbn:
Orações na madrugada para derrotar totalmente os ataques satânicos
Dr. Olusola Coker
Traduzido por Damilo Dias
Todos os Direitos Reservados: © 2020 Dr. Olusola Coker
Nenhuma parte dessa publicação deve ser reproduzida sem a permissão por escrito do Autor ou do Editor
Dr. Olusola Coker, 2020
Introdução
É hora de, nós cristãos, pensarmos que Deus nos deu o poder, a informação certa através das Escrituras para superar os ataques satânicos. Deus está do nosso lado. A arma para nossa batalha são as Escrituras, e se as usarmos bem, o mundo, a carne, e o diabo serão continuamente derrotados. O Senhor Jesus Cristo nos deu todas as vitórias. Ele usou as mesmas ferramentas que nos deu para vencermos a batalha. Sua vitória é nossa vitória!
Assim, é nossa responsabilidade usar a nosso favor essas armas contidas nas Escrituras. Quando você usa as Escrituras em qualquer situação em que se encontrar, você agradecerá a Deus por essas ferramentas de vitória que Ele nos concedeu.
Estratégias de Satanás contra você
Na vida, existem inimigos cujo objetivo é usar a dor e o prazer para nos cegar e tornar nossas vidas miseráveis. Quem é esse inimigo? É o Diabo ou Satanás. De acordo com o livro de Apocalipse 12:9–10 que diz: Este grande Dragão - a antiga serpente chamada Diabo, ou Satanás, aquele que engana o mundo todo - foi jogado para a terra com todo o exército dele. Depois ouvi uma forte voz que bradava pelos céus: "Por fim aconteceu! A salvação, e o poder, e o domínio de Deus, e a autoridade do seu Cristo finalmente se manifestaram aqui; porque o Acusador dos nossos irmãos foi jogado do céu na terra (...)”.
Uma das estratégias de Satanás contra você é que ele mente, e é o pai da mentira.
Uma vez que você saiba que Satanás é um mentiroso e o pai da mentira, ele começa a ser derrotado. De acordo com o livro de João 8:44 que diz: “Quando ele mente, fala conforme sua natureza, pois é um mentiroso e pai da mentira.”
Em João 8:44 também encontramos que Satanás “não tem parte com a verdade, pois nele não habita a verdade”. Estamos lidando com a essência da falsidade e decepção.
A segunda estratégia de Satanás é controlar e cegar as mentes dos incrédulos.
De acordo com o livro de 2 Coríntios 4:4, o deus desse mundo cegou as mentes dos incrédulos, para que não possam ver a luz do evangelho que descortina a glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
A terceira estratégia é que Satanás também é capaz de operar sinais e prodígios. De acordo com o livro de 2 Tessalonicenses 2:9, esse homem do pecado virá como instrumento de satanás cheio de poder satânico, e iludirá a muitos fingindo operar sinais e maravilhas.
A quarta estratégia de Satanás é tentar as pessoas ao pecado.
De acordo com o livro de Lucas 22:3-6, “Então Satanás entrou em Judas Iscariotes, um dos doze discípulos. E ele foi falar com os sacerdotes principais e capitães da guarda do templo para discutir qual o melhor jeito de lhes entregar Jesus.Todos ficaram muito satisfeitos, naturalmente, de saber que ele queria ajuda-los e lhe prometeram uma recompensa. Então Judas começou a procurar uma boa oportunidade em que eles pudessem prender Jesus calmamente, quando o povo não estivesse em volta.”
Você consegue ver o que Satanás fez a Judas nas últimas horas da vida de Jesus?
A quinta estratégia de Satanás é provocar doenças na vida do povo.
O livro de Lucas 13:16 diz: “E está errado que Eu, só porque é dia de sábado, liberte esta mulher judia de 18 anos que ficou presa a Satanás?” Jesus viu que foi Satanás quem causou aquela doença.
A sexta estratégia de Satanás é o assassinato.
O livro de João 3:12 diz: “Não sejas como Caim, que era cria do diabo e assassinou a seu irmão.” E por que ele cometeu assassinato? Porque suas ações eram más e seu irmão era um justo.
A sétima estratégia de Satanás são as lutas contra os planos dos missionários.
Satanás tenta nos obstruir. Ele odeia o evangelismo e o discipulado, e irá levantar muitos obstáculos no caminho dos missionários e pessoas zelosas pelo evangelismo.
Outros meios de derrotar Satanás.
Conforme mencionei antes nesse livro, é importante saber que esse mundo é um campo de batalha contra um inimigo que não podemos ver. Quando Satanás souber que somos filhos de Deus, fará o impossível para destruir nossa fé em Deus. O livro aos Efésios 6:13 recomenda para permanecermos firmes contra os ataques do maligno. Então, como lutamos? Como superamos os ataques de Satanás? Continuemos a ler.
Como cristãos, precisamos viver uma vida de soldados. Devemos derrotar Satanás das seguintes formas:
Permanecermos firmes na Palavra de Deus.
Fazer com que o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo seja a grande defesa contra Satanás.
Deixar que o evangelismo faça parte de nossas vidas.
Pregar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo em todos os lugares que formos.
Quando mais espalharmos a Palavra de Deus, mais Satanás estará distante de nós.
Outros meios de derrotar Satanás
De acordo com o livro aos Efésios 6:13,14, que diz, portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Portanto, ficai firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestido a couraça da justiça,
...a pergunta que desejo fazer é, Jesus Cristo é a cura de sua identidade? É Ele a coisa mais importante em sua vida? Se sim, já derrotou Satanás? O diabo não fica feliz quando descobre que sua identidade está em Jesus Cristo. Seja lá o que controla seu coração, também controla sua identidade. Uma vez que Cristo seja o centro de quem você é, então você passa a ter uma identidade que Satanás não pode abalar.
Конец ознакомительного фрагмента.
Текст предоставлен ООО «ЛитРес».
Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.
Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.