Название: Seduzindo A Sereia
Автор: Rebekah Lewis
Издательство: Tektime S.r.l.s.
Жанр: Исторические любовные романы
isbn: 9788835400707
isbn:
– Então irei em frente, viverei meus dias mortais ao máximo e minha alma viajará para o Hades enquanto meu corpo volta para o mar. – Nereidas, até aquelas com mães oceânides, eram atraídas para os mares em vez de para a vastidão dos oceanos. Quando elas morriam, os corpos viravam espuma marinha.
– Espero que você saiba o que está fazendo – Poseidon disse enquanto Tritão reaparecia, embora ele não soasse convencido. Ele olhou para o mensageiro. – O que você descobriu?
Tritão apontou para James com a cabeça e atirou uma mão cortada para Poseidon, que a pegou.
– O nome dele é James Harlow, ele é capitão do Misericórdia de Poseidon. Como você pode ver, a mão dele foi removida antes de ele ser atirado na água. – Ele prosseguiu com o tom seco – Cheguei à conclusão de que ele não estava cooperando com as demandas de alguns jovens que queriam tomar seu barco e sua irmã. Ele é um contrabandista de brandy, e de alguns outros bens, mas trata a tripulação com justiça. A não ser pelos peixes para as refeições, ele não desrespeita o oceano ou a vida selvagem, até onde pude descobrir. O povo do mar não disse nada de negativo.
Ione respirou aliviada. Ele não era um vilão, afinal de contas, ainda assim alguém o tinha ferido, e ele não sairia impune. Se ela estivesse em forma humana e mortal, sua magia de ninfa ainda lhe pertenceria. Uma enorme onda bateu com violência na praia, e Tritão e Poseidon se viraram para ela. Ela estremeceu. Quando uma nereida ficava emotiva, o mar costumava responder.
– Peço desculpas. Não gosto de pensar que alguém o feriu.
Tritão lhe deu um sorriso educado e produziu uma pequena rede de um saquinho preso à lateral de sua armadura, então colocou a mão lá dentro. A rede foi tecida com magia e preservaria o que quer que estivesse lá dentro. A expressão contrita mostrava que ele não aprovava, apesar de seus esforços por permanecer imparcial. Depois de ele devolver a rede ao saquinho, ele se aproximou de James e voltou a olhar para ele.
– Nenhum dos meus filhos lhe atraem, criança? – Ele lançou um olhar curioso em sua direção.
Ela sacudiu a cabeça.
– Eu gostaria de que ele estivesse inteiro, no entanto. – Ela ergueu uma sobrancelha e olhou fixamente para Poseidon. Mesmo sem a mão, ela ficaria feliz em ver para onde o destino os levaria, mas o deus podia restaurá-la se ele se sentisse compelido. Por que não tentar?
Antes que Poseidon pudesse dizer uma palavra, um borrão escuro passou por ela e se transformou em um homem de cabelos escuros e vívidos olhos verdes. Ele flutuou acima do solo entre ela e os outros deuses, trajando as vestes peroladas do Olimpo. Asas brancas se agitavam rapidamente aos seus tornozelos.
– Hermes, o que você está fazendo aqui? – Poseidon olhou para o deus mensageiro com desdém. O deus do mar tinha engendrado um sistema no qual o mensageiro de Zeus devia falar com Tritão e não com ele diretamente, porque Hermes lhe dava nos nervos. A última vez que eles se falaram, Poseidon ficou tão irritado que ele desencadeou um maremoto e arrasou com algumas ilhas incautas.
– Eu estava procurando por Tritão, então não tente afogar o mensageiro se você está de pé bem ao lado dele. – Poseidon revirou os olhos com o comentário e, antes que ele pudesse responder, Hermes lhe deu as costas e olhou para Tritão. – Tenho uma mensagem de Zeus para ser entregue a Poseidon.
Uma expressão divertida cruzou o rosto de Tritão enquanto ele olhava rapidamente para Poseidon.
– O que é?
– Zeus exige que ele liberte o kraken.
Silêncio, exceto pelas ondas batendo atrás deles, foi de encontro àquela declaração.
E então Poseidon explodiu em uma longa litania de imprecações na língua antiga.
– Zeus tem sua própria forma de castigar as coisas, diga a ele para ficar longe do meu kraken, ou irei…
Hermes continuou fazendo contato visual com Tritão e fingiu não ouvir o discurso retórico.
– As Moiras informaram a Zeus de que o kraken entalou na única entrada da cidade inundada e não consegue se soltar. E que se ele continuar se agitando, haverá um colapso tão grande que os relatos e a localização dos terremotos causarão a descoberta de Atlântida em um futuro iminente. Então, a menos que Poseidon deseje compartilhar sua casa de veraneio com os humanos do século vinte, alguém precisa ir… libertar… o kraken.
Com aquilo, Hermes olhou para James como se tivesse acabado de reparar que havia um humano entre eles.
Конец ознакомительного фрагмента.
Текст предоставлен ООО «ЛитРес».
Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.
Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.