Название: Dieta Cetogênica Para Principiantes – Como Iniciar A Dieta Cetogênica
Автор: Jimmy Gundry
Издательство: Tektime S.r.l.s.
Жанр: Здоровье
isbn: 9788835401230
isbn:
– Manteiga de amendoim (natural)
Gorduras e óleos
As gorduras e óleos serão usados numa porção considerável em sua ingestão diária de alimentos. É importante assegurar que você esteja consumindo “boas gorduras”. Além disso, certifique-se de estar fazendo o uso equilibrado de ômega 3 e ômega 6.
Além disso, você vai querer ingerir mais gorduras saturadas e monossaturadas; evite as gorduras hidrogenadas e opte pelos óleos prensados a frio ao cozinhar. As gorduras e óleos mais comumente ingeridos no plano da dieta cetogênica são:
– Azeite de oliva
– Óleo de coco
– Abacate
– Nozes de macadâmia
– Manteiga de coco
– Manteiga de amendoim
– Manteiga
– Manteiga indiana
– Gordura de galinha
– Óleo de palma vermelha
Vegetais
Os vegetais não gordurosos são um alimento importante em qualquer dieta a fim de manter saudáveis os níveis de vitaminas vitais e minerais no organismo. A exemplo das proteínas, a melhor alternativa são os orgânicos, produzidos na região, a fim de reduzir os níveis de toxinas consumidas. Os vegetais escuros e folhosos são os preferidos para os fãs da dieta cetogênica. Esses vegetais possuem poucos carboidratos mas fornecem grande valor nutritivo. Evite o consumo de vegetais adocicados o quanto puder.
Podemos incluir entre os vegetais mais utilizados na dieta cetogênica:
– Alface romana
– Alface-bola
– Espinafre
– Aspargo
– Brócolis
– Pepino
– Aipo
– Vagem
– Pimentão verde
– Bolota, noz-manteiga e espaguete de abóbora
– Abacate
– Alho
– Cogumelo
– Cebola (verde e branca)
– Tomate
Laticínios
A exigência de alto teor de gordura na dieta cetogênica demanda opções completas de laticínios gordurosos em contrapartida às opções com baixo teor de gordura disponíveis. É também preferível que você escolha laticínios crus ou orgânicos. Dentre as opções de laticínios mais utilizadas na dieta cetogênica estão:
– Leite desnatado
– Queijos (azul, brie, cheddar, Colby, cottage, cream, feta, Monterey Jack, muçarela, parmesão, Swiss, e mascarpone)
– Cremes (meio a meio, pesado, nata)
– Leite
Frutas Secas e Sementes
Ao ingerir frutas secas e sementes na dieta cetogênica é importante focar nas frutas secas assadas, as quais são mais ricas em nutrientes. Tente evitar amendoins, pois não são considerados frutas secas (são legumes).
As frutas secas e as sementes são ricas em ômega 6, assim, não deixe de consumi-las diariamente. Podemos incluir entre as mais consumidas:
– Nozes
– Nozes de macadâmia
– Amêndoas
– Pistache
– Castanha de caju
– Farinhas de frutas secas e sementes quando for cozinhar ou assar
– Sementes de gergelim
– Sementes de girassol
– Pinhões
– Sementes de chia
– Sementes de abóbora
Condimentos e Aditivos
Os condimentos e aditivos são um componente necessário na maioria das dietas das pessoas. Contudo, como tudo na dieta cetogênica, é importante conhecer o conteúdo nutritivo do que você está comendo.
Geralmente, é preferível manter distância dos adoçantes e conservantes. Todavia, se você precisar deles, opte pelos low-carb:
– Stévia
– Néctar de agava (apenas os low-carb)
– Sucralose
– Xilitol
– Fruta-do-monge
Quando falamos em condimentos e dieta cetogênica, é preciso realmente ter muito cuidado. A maioria das especiarias e misturas de condimentos contém carboidratos, assim, certifique-se de contá-las na lista de carboidratos ao usá-las.
É preciso também ficar atento aos açúcares adicionados nas misturas de condimentos e temperos pré-misturados. Os condimentos preferidos para serem incluídos na dieta cetogênica são:
– Sal marinho
– Pimenta preta
– Açafrão
– Pimenta Caiena
– Pimenta em pó
– Cominho
– Alecrim
– Sálvia
– Tomilho
– Orégano
– Salsa
– Manjericão
– Coentro
– Canela
O que beber?
Quando o assunto é o que beber durante a dieta cetogênica, СКАЧАТЬ