Название: José, O Grande Servo
Автор: Juan Moisés De La Serna
Издательство: Tektime S.r.l.s.
Жанр: Зарубежная фантастика
isbn: 9788893987011
isbn:
Ela disse tudo isso enquanto o servia, depois sentou-se à mesa e comeu.
Eles conversaram sobre vários assuntos e quando terminaram de comer, José disse:
- Espere que tenho várias perguntas e quero que você me responda. Conforme você diz, você é o que eu um dia serei e está aqui por ordem do ALTISSIMO para me informar sobre meu futuro e para que eu não me desvie DELE. E eu aceitei. Por outro lado, novamente conforme você diz, serei carpinteiro e tudo o que está aqui será meu e eu vou me casar com a menina que conheci. E embora estejamos casados, não terei uma mulher para ter filhos. E além disso, você diz que da minha casa sairá aquele que será o MESSIAS.
E os dois assentiram. Então ele continuou dizendo: - Não entendo nada! Explique novamente o que eu perdi.
Os dois riram ao mesmo tempo e quando José ouviu a risada da mulher, sentiu algo tão especial que não pôde deixar de olhar para mulher ao seu lado e dizer:
- Você é realmente a mesma pessoa que eu conheci. Jamais poderia esquecer sua risada.
E a mulher assentiu e em seus olhos havia tanta bondade e tanto amor que José não conseguiu se conter e segurou sua mão. Todos ficaram em silêncio e quando José soltou a mão da mulher, o homem disse:
- De fato é ela! Mas este gesto que você fez será uma das coisas mais difíceis para você. Pois ao ter a mulher que ama ao seu lado continuamente, você vai querer coabitar com ela e terá de se conter. Ela também é muito especial e quando chegar o momento, você verá. Só de tocar suas mãos ou olhar em seus olhos será o suficiente para transformar o desejo em amor puro e assim você passará por aquelas provas que são extremamente difíceis.
Dizendo isso, eles terminaram de comer. O homem continuou:
- Venha, vou te dar a primeira aula de como você precisa trabalhar.
- Espera! – disse o menino e colocou dinheiro em cima da mesa. Era muito.
- Para que é isso? – perguntou o homem, parecendo surpreso.
- Em primeiro lugar, tenho de pagar pelo que levei ontem. É pela carga de linha. Em segundo lugar, pela comida. E em terceiro lugar, porque se este é o meu futuro, gostaria que alguém viesse e me desse dinheiro em quantidade suficiente para viver melhor – respondeu o menino.
- Você realmente não entendeu nada! – disse o homem rindo e separando uma moeda, devolveu o resto. Ele disse: - Com isso as duas coisas estão pagas, a carga de lenha e a comida. O resto não vou cobrar pois você vai trabalhar e este será meu pagamento.
E ele levou o menino para o bosque. Eles passaram o dia inteiro de um lado para o outro e a única coisa que o homem fazia era falar e mostrar as árvores. Ele explicava:
- Esta tem madeira para fazer bons móveis, mas ainda é jovem. É preciso esperar pelo menos dois anos antes de cortá-la pois mais tarde a madeira estragaria e os donos dos móveis viriam reclamar. Assim como as pessoas, é preciso dar às árvores tempo necessário para que possam ser úteis.
Eles retornaram na parte da tarde e o menino foi convidado a cear com eles. Muitas perguntas foram feitas e todas foram respondidas, mas em determinado momento José disse:
- Tenho várias perguntas para fazer sobre o cajado. Fiz uma consulta e me disseram que é um cajado muito especial. No Templo me disseram que é tão antigo que ninguém sabe interpretá-lo. Peço, por favor, se você puder, falar sobre ele.
- O cajado é o da sua casa. Você está aqui! – respondeu o homem. O menino olhou e viu apenas um símbolo que não compreendia. O homem continuou: - Antigamente a escrita não era conhecida nem onde se poderia escrever. E como mantinham contato com a natureza, os conhecimentos eram transmitidos oralmente. Chegou um momento, em que se percebeu que as coisas transmitidas de um para outro mudavam, então por inspiração do ALTÍSSIMO alguém pensou em esculpir em um cajado as coisas mais importantes. Procurou-se então um que fosse de uma madeira especial, que com o tempo se tornasse mais dura e que não perdesse o que estivesse escrito nela. E também por inspiração tal madeira foi encontrada. Uma árvore que nascia somente em determinado lugar. Pegou-se então um bom pedaço de madeira, como este que você vê. E posso dizer que naquela época não havia com o que cortá-la e como era de tal dureza que não poderia ser quebrada, teve de ser queimada aos poucos. Queimou-se a parte de cima e a parte de baixo. E no mesmo fogo endureceu-se a ponta para que não quebrasse. E estava cortada. A casca foi retirada e antes de secar, começou-se a trabalhar nela. E isso era fácil e difícil ao mesmo tempo. Em primeiro lugar, porque era necessário muito tempo e muita paciência e isso era feito nos momentos de folga. E em segundo lugar, porque as letras não eram conhecidas e não se sabia como colocar isso de tal maneira que, quando chegasse aos outros, eles as reconhecessem. E também por inspiração foi determinado que se fizesse símbolos. Veja que ao final do nome do pescador se coloca um peixe e aqui onde diz MESSIAS somente se vê um sol com muitos raios.
O homem estava explicando como se fazia isso, mas o menino que já estava intrigado disse:
- Espere, não corra tanto. Você diz que é a história da minha casa. Como isso é possível, se você também me disse que quando Davi pecou foram apagados todas as pessoas e símbolos daqueles que deveriam ser e não serão e que no cajado está escrito tudo que aconteceu, mas também me fala sobre o futuro e um homem que se chamará o Pescador. Não compreendo nada disso!
- Você é realmente curioso! – disse o homem rindo novamente – Você vai entender o que eu explico, mas é melhor começar pelo início. Veja que aqui há um espaço que não tem nada além de uma linha para cima. No momento em que isso foi feito, não se recordava do que existia antes. E, portanto, vos digo que antes de nós existiram muitos povos e culturas que chegaram às estrelas e voltaram a Terra. Você é descendente daqueles que voltaram. E com o passar do tempo, as guerras e catástrofes naturais tiveram de recomeçar, mas isso não é importante porque não é importante que o homem progrida, mas que cumpra sempre a vontade do ALTÍSSIMO. Aqui você pode ver o símbolo da arca e esta história você já conhece porque seus pais já falaram sobre ela. Você também pode ver o símbolo de Abraão e depois o de Moisés, mais adiante o símbolo de Davi. E aqui está o seu - e ele apontou para um lugar em que já havia um martelo - e aqui está o símbolo do MESSIAS que também tem o símbolo da Cruz. Você deve ter notado que este cajado é muito especial pois nele estão esculpidos os símbolos do passado, que eram os mesmos que eram feitos antes e também os símbolos do futuro. Não é um cajado para você levar agora porque você não sabe o que fazer com ele. Haverá um momento em que ele será usado e aquele que o levar, terá em suas mãos tudo o que a Terra precisa recordar sobre seu passado. E com ele percorrerá o mundo inteiro e a todos irá ensinar. Agora devolva-o que preciso guardá-lo - e o homem segurou o cajado em suas mãos e com muita relutância, o menino o soltou.
- O que eu preciso fazer? – perguntou José – Acredito que você não vai querer ficar muito tempo aqui. Se é verdade que você é meu futuro, você terá de me deixar em algum momento.
- Você realmente tem razão! – respondeu o homem – Nós já cumprimos nossa missão. Portanto hoje vamos estar aqui e amanhã já não estaremos. Mas ainda nos restam algumas horas e gostaria de lhe mostrar algo.
Ele levou o menino até uma clareira no bosque e disse:
- Vê está árvore? - e mostrou ao jovem uma árvore que СКАЧАТЬ