Название: Se Ela Corresse
Автор: Блейк Пирс
Издательство: Lukeman Literary Management Ltd
Жанр: Современные детективы
Серия: Um Enigma Kate Wise
isbn: 9781640299313
isbn:
Kate estacionou na frente da casa e saiu do carro. DeMarco seguiu-a, só que mais devagar, como se quisesse deixar Kate saber que ela não estava nada feliz com esse detalhe em particular. Elas subiram a laje em direção aos degraus e Kate viu a porta da frente se abrir antes mesmo de chegarem à varanda.
A mulher na porta as viu e congelou. Parecia que ela estava lutando para chegar nas palavras que ela queria falar. No final, tudo o que ela conseguiu dizer foi: "Quem são vocês?"
Kate lentamente enfiou a mão no bolso do paletó para pegar seu distintivo. Antes que ela pudesse mostrar ou dar o nome dela, a esposa já sabia. Seus olhos mostraram seu sentimento e o modo como seu rosto lentamente demonstrou desesperança. E quando Kate e DeMarco finalmente chegaram aos degraus da varanda, a esposa de Jack Tucker ficou de joelhos na porta e começou a chorar.
***
Como se viu, os Tuckers tinham filhos. Três, na verdade, com sete, dez e treze anos. Todos ainda estavam acordados, esperando na sala de estar, enquanto Kate fazia o possível para conversar com a esposa - Missy, ela conseguiu se apresentar através entre gemidos e soluços - entrou e sentou-se. A menina de 13 anos veio correndo para o lado de sua mãe, enquanto isso DeMarco fazia o possível para afastar os outros enquanto a mãe das crianças aceitava a notícia devastadora que acabava de receber.
De certa forma, Kate percebeu que talvez tivesse se precipitado com DeMarco. Os primeiros vinte minutos que ela passou na casa dos Tucker naquela noite foram angustiantes. Ela só conseguiu se lembrar de um único momento de sua carreira em que passou por algo tão doloroso. Ela olhava para DeMarco, tanto durante quanto depois de tentar conter as crianças, e viu o desafio e a raiva ali presentes. Kate achou que isso poderia ser algo que DeMarco mantinha em segredo contra ela há um longo tempo.
Em algum lugar no meio de tudo isso, Missy Tucker percebeu que ela teria que encontrar alguém para ficar com seus filhos se ela quisesse tentar ajudar Kate e DeMarco. Subitamente, através de um lampejo, ela ligou para o seu cunhado, tendo que dar a notícia para ele também. Eles também moraram em Ashton e a esposa dele partiu quase imediatamente para ficar com as crianças.
Em um esforço para dar a Missy e às crianças Tucker alguma privacidade para lidar com sua dor, Kate conseguiu a permissão de Missy para olhar ao redor da casa e procurar por quaisquer sinais do que poderia ter ocorrido para que alguém pudesse desejar assassinar o seu marido. Elas começaram no quarto principal, vasculhando os criados-mudos dos Tuckers e itens particulares. Todo o procedimento feito ao som de uma família soluçando no andar de baixo.
"Que droga", disse DeMarco.
“Sim. Sinto muito, DeMarco. De verdade. Eu apenas pensei que seria mais fácil para todos os envolvidos.”
"É isso mesmo?" DeMarco perguntou. "Eu sei que ainda não a conheço tão bem, mas uma das coisas que eu sei a seu respeito é que você tem uma tendência de se esforçar para dar o seu melhor. E é por isso que você não consegue realizar a simples tarefa de equilibrar seu tempo de trabalho na agência com o tempo para a sua família."
"Como é?" Kate perguntou, sentindo um surto de raiva.
DeMarco deu de ombros. "Desculpa. Mas é verdade. Policiais locais poderiam ter feito isso e provavelmente já estaríamos em outro lugar, investigando esse caso.”
"Sem testemunhas, a esposa é a melhor aposta", disse Kate. “Acontece que ela também está tendo que lidar com a morte do marido. É uma droga para todos os envolvidos. Mas você tem que superar seu próprio desconforto. No geral, quem está mais desconfortável agora? Você ou a viúva recém-avisada lá embaixo?
Kate não estava ciente de seu tom alto e irritado até que as últimas palavras saíram de sua boca. DeMarco a encarou por um momento antes de sacudir a cabeça como uma adolescente mimada sem refutação e saiu do cômodo.
Quando Kate também saiu da sala, ela viu que DeMarco estava olhando para um escritório e biblioteca no final do corredor. Kate a deixou, optando por ir para fora procurar por pistas. Ela não esperava encontrar nada enquanto contornava a casa, mas sabia que seria irresponsável não passar por essa parte rotineira.
De volta para dentro, ela viu que o irmão e a esposa de Jack Tucker tinham vindo. O irmão e Missy estavam em um abraço trêmulo enquanto a esposa dele se ajoelhava junto às crianças e lhes dava um abraço também. Kate viu que a garota de treze anos de idade - uma garota que se parecia muito com seu pai - tinha um olhar vazio. Vendo isso, ela não culpou DeMarco por estar chateada com ela.
"Agente Wise?"
Kate virou-se quando estava prestes a voltar a subir as escadas e viu Missy descendo o corredor em direção a ela. "Sim?"
“Se vamos conversar, vamos fazer isso agora. Eu não sei por quanto tempo eu posso aguentar.” Ela já estava começando a soltar pequenos gemidos e choramingar novamente. Sendo que a notícia da morte do marido tinha apenas uma hora, Kate a admirava por sua força.
Missy não disse mais nada, mas subiu as escadas com um rápido olhar para a sala onde seus filhos e parentes estavam reunidos. DeMarco se juntou a eles de onde estava verificando o armário de remédios no banheiro do andar de cima e os três entraram no quarto principal - o quarto que Kate e DeMarco já haviam verificado.
Missy sentou-se na beira da cama como uma mulher acordando de um sonho muito ruim, apenas para perceber que o sonho ainda estava acontecendo.
"Você me perguntou mais cedo por que ele estava em Nova York", disse ela. “Jack trabalhou como contador sênior de uma grande empresa - Adler e Johnson. Eles trabalham dia e noite nesta grande reforma de uma empresa de desativação nuclear na Carolina do Sul. Nas últimas noites, ele está ficando na cidade. ”
"Você estava esperando ele de volta esta noite ou você estava pensando que ele iria ficar em um hotel?" DeMarco perguntou.
Falei com ele às sete da manhã, antes de partir para a corrida matinal. Ele disse que não só planejava estar em casa hoje, mas provavelmente bem cedo - talvez às quatro.
“Eu suponho que você começou a tentar ligar ou mandar mensagens para ele em um certo momento, quando percebeu que estava atrasado?” Kate perguntou.
“Sim, depois das sete. Quando trabalham, o tempo fica em segundo plano.”
"Sra. Tucker, o FBI foi chamado no assassinato do seu marido porque a situação reflete os detalhes e as circunstâncias de um caso de oito anos atrás. A vítima era outro homem que morava aqui em Ashton, também morto em Nova York - explicou Kate. “Não há provas concretas para confirmar isso, mas estamos perto o suficiente para despertar a atenção do escritório. Então é muito importante que você tente pensar em qualquer pessoa com quem seu marido tenha uma inimizade. ”
Kate poderia dizer que Missy estava mais uma vez lutando contra as lágrimas. Ela engoliu a necessidade de deixar sair a dor, tentando passar por isso.
"Eu não consigo pensar em ninguém. Eu não estou apenas dizendo isso porque eu amo o aquele homem, mas ele era extremamente gentil. Fora alguns pequenos desentendimentos no trabalho, eu não acho que ele tenha tido uma única discussão acalorada em toda a sua vida. ”
“E os amigos íntimos?” Kate perguntou. "Há СКАЧАТЬ