Название: Lash
Автор: L. G. Castillo
Издательство: Tektime S.r.l.s.
Жанр: Зарубежное фэнтези
Серия: Anjos Caídos
isbn: 9788873049715
isbn:
â Não houve erro â disse Raphael.
â A menina merecia viver.
â Não cabe a você decidir. Você sabe disso.
â Sim, sim, o Chefe toma as decisões. â Lash acenou para ele e sentou-se em um dos sofás de couro no centro da sala. Ele tentava seguir suas atribuições, mas ultimamente tornava-se mais difÃcil aceitá-las, mesmo sabendo que Michael e Gabrielle recebiam suas instruções de Deus.
Raphael se sentou em frente a ele e se inclinou. â Lash, você se importa profundamente com os humanos, e é isso que faz de você um grande serafim. Mas você deve aprender a ter controle. Você não pode tomar decisões sem pensar sobre elas.
â Eu sei o que estou fazendo. â Lash afundou no sofá branco e se inclinou para trás, entrelaçando as mãos atrás da cabeça. â Eu não concordo com algumas das decisões tomadas por aqui.
â Você é jovem. Você vai crescer e aprender que as decisões que tomamos são baseadas em muito mais do que aquilo que é colocado diante de nós. â A voz de Raphael ficou severa. â Toda ação tem consequências que devem ser levadas em conta.
â Deixa disso. Ela é uma garotinha. â Lash jogou as mãos para cima. â Eu dei a ela uma chance de crescer e viver sua vida. Qual poderia ser o mal disso?
â Mais do que você sabe.
Lash revirou os olhos e seu rosto ficou sério. â Você deveria tê-la visto, Raphael. Havia algo bom nela que eu não vi em alguém há muito tempo.
â Tenho certeza de que havia, mas você não tem conhecimento do que ela irá se tornar. â Raphael sentou-se e um olhar distante cruzou seus olhos. â Houve uma época em que segui meu coração. Eu me atrevi a desafiar Michael e os outros. â Os olhos de Raphael se abriram, uma expressão triste cruzou seu rosto. â Eu fiz isso a um alto custo.
Lash tinha visto essa expressão algums vezes e se perguntara o que tinha acontecido com Raphael para causar-lhe uma mágoa tão aparente. Ele desejou poder lembrar a primeira vez que o conheceu. Por alguma razão, havia uma lacuna em sua memória. Tudo o que conseguia se lembrar era de acordar uma manhã com Raphael sentado ao seu lado.
Quando Raphael se levantou e caminhou até a porta, Lash seguiu e deu um soco no ombro dele. â Ei, não se preocupe. Eu vou receber uma palmatória como da última vez.
Raphael sacudiu a cabeça. â Algum dia; sua rebeldia irá alcançá-lo.
Ele sorriu. â Hoje, não. Tenho certeza disso.
Ao descerem pelo corredor, um anjo alto e esguio se aproximou deles. Ondas de cabelos louros emolduravam um rosto carrancudo. â Michael está pronto para ver você.
Lash sorriu. â Bom dia para você também, Gabrielle.
Gabrielle estreitou os olhos verdes de gato. â Você não entende as ramificações do que você fez? Ou você simplesmente não se importa?
Ele estava prestes a responder quando Raphael entrou na frente dele. â Não responda a isso. Gabrielle, acredito que é melhor ter essa conversa com Michael. Vamos?
Seus olhos suavizaram quando ela olhou para Raphael e então ficaram gélidos. â Você não pode protegê-lo desta vez. â Ela se virou para Lash, e o olhou com ódio. â Por que você se importa? â Virando-se, ela caminhou em direção ao Salão do Julgamento.
Na porta, ela se afastou e ficou ao lado de Raphael. Quando Lash entrou, piscou para ele, tentando esconder sua crescente ansiedade. Estranho. Em todas as vezes que já esteve em apuros antes, ele nunca ficou ansioso. Algo estava diferente.
â Não se preocupe, Raphael. Eu tenho isso sob controle â disse Lash. Qual a pior coisa que poderiam fazer com ele?
2
Trinta e cinco anos depois
Naomi Duran desligou a moto e sentou-se por um momento observando as crianças da vizinhança jogar basquete. Três garotos correram descendo a rua enquanto duas garotas estavam na calçada, avisando-os sobre os carros que passavam. Ela soltou a alça do capacete e riu.
Ela não podia acreditar que finalmente se formara na faculdade.
Percorrera um longo caminho desde a magricela que estava nos ombros de seu primo Chuy enquanto pregava a cesta de basquete no poste de telefone. A cicatriz em seu joelho e o tapa no traseiro que levou do seu pai valeram totalmente a pena, no entanto. Ela ganhou a aposta contra Lalo Cruz, o melhor amigo de Chuy, e gastou dez dólares em refrigerante Big Red. Ela não podia acreditar que o aro ainda estivesse pendurado no mesmo lugar.
Naomi tirou o capacete e o cabelo escuro caiu sobre o rosto. Eu preciso de um corte de cabelo, ela pensou enquanto afastava a massa emaranhada. A última vez que teve um foi quase dois anos atrás quando sua mãe perdeu o próprio cabelo durante a quimioterapia. Sem hesitar, ela cortou as tranças que estavam na cintura e o usou para fazer uma peruca. Um ano depois, seu cabelo cresceu e sua mãe faleceu. Ela queria cortar o cabelo curto novamente, mas toda vez que ia ao cabeleireiro, isso trazia de volta memórias que não queria lembrar.
Era doloroso pensar em sua mãe e Naomi evitava isso sempre que possÃvel. Ela comprou a motocicleta Ninja 250R usada, depois que sua mãe morreu. A moto vermelha gritava: "Dirija-me!" e ela teve que tê-la. Graças à s habilidades mecânicas de Chuy, ele fez a moto funcionar como nova. Só enquanto dirigia era capaz de afastar a memória de sua mãe murchando em sua cama ou seu pai afogando a sua dor no álcool depois que ela morreu.
â O que você está fazendo sentada aqui fora?
Chuy saiu da pequena casa branca, a porta de tela se fechou atrás dele. Ele percorreu um longo caminho desde o garoto magro com acne. Agora está todo musculoso, graças ao seu trabalho na Companhia Cruz de Mudança. Levantar diariamente muitos quilos de mobÃlia o preencheu muito bem, embora Naomi nunca admitiria isso em voz alta. Ele já tinha seu ego acariciado regularmente por várias garotas da vizinhança que se reuniam em torno dele.
â Estou apreciando o silêncio antes de ter que enfrentar a multidão que chamamos de famÃlia. â Ela jogou a perna por cima do banco e prendeu o capacete na moto.
â Deixe-me empurrar essa armadilha da morte para você. â Ele se inclinou sobre sua motocicleta e flexionou seus braços musculosos para ela. â Confira minhas armas. Elas ficaram maiores.
Ela revirou os olhos e empurrou-o para longe. â Eca, Chuy. Você precisa de um banho.
â O que está errado? Seu nariz é bom demais para a Eau de Mexicano? Alguns de СКАЧАТЬ