Название: Caído Do Céu
Автор: Susana Torres
Издательство: Tektime S.r.l.s.
isbn: 9788835428657
isbn:
Que terei eu feito que fez com que o mundo dos negócios reparasse em mim?
Juan não estava habituado ao foco da câmara nem a entrevistas. Sabia que lhe pediam para trabalhar em empresas. Era um assessor importante, e detinha uma empresa em crescimento e bem estabelecida.
Tinha a quantidade necessária de contactos, de recursos e de conhecimentos para chegar à presidência de um país do qual não fazia parte, pelo que muitos imaginavam que poderia ser um político importante no país dele.
Mas Juan não era assim; a única preocupação dele era poder viver ao máximo, desfrutar da vida com o filho, não ser um homem consumido pelo trabalho – todavia, isto também não queria dizer que deixasse o trabalho de parte. Portanto, conseguiu ser um empresário com uma excelente posição, sem ter de estar sempre atento ao trabalho.
Sim, ficava uma ou outra noite a tratar de coisas importantes, mas nunca se esquecia do filho. As vantagens de ser o próprio patrão ajudavam-no a estar com o filho no escritório ou nas viagens de negócios.
Muitas vezes, o pequeno Samir dava-lhe ideias, ou auxiliava-o, com alguma pergunta aleatória, a cair em si. Não se poderia dizer que a chave do sucesso dele estava na ajuda que o filho lhe dava, com a sua compreensão imaginária da vida, mas sim que fazia as coisas por ele. Tanto assim era que a maioria das decisões que tomava, para não dizer que todas, traziam o nome do filho dele como cabeçalho.
Tendo pensado muito bem na questão, ao ver como o pequeno Samir dava voltas ao pátio, respondeu a uma das perguntas que julgava que a senhora Gálvez poderia fazer-lhe: A que deve o seu sucesso? A isto, Juan estava seguro de que responderia:
– Ao meu filho.
Tinha razão: grande parte do sucesso dele devia-se ao filho, Samir, e não só à competência de Juan enquanto líder nem ao talento com os números, nem ao que o pai lhe ensinou a respeito dos negócios, de uma carreira e de estudos importantes. Isto, de alguma forma, era apenas uma pequena fração do que o impulsionava para ir longe. Mas esse grande vento que soprava nas velas dele era o filho.
A seu ver, comportava-se talvez como qualquer outro pai atencioso, que não fazia nada do outro mundo ou que não lhe correspondesse. Porém, aos olhos dos outros, era visto como um pai excelente.
O filho de Juan, o seu único filho, era o herdeiro de muitas coisas. Tal como o pai, Samir tinha um registo de acontecimentos importantes às costas. Não tinha mais de 9 anos, portanto, grande parte da vida dele concentrava-se em estudar e em saber o quanto doía uma queda da bicicleta, do skate ou de qualquer outro veículo que lhe tenha sido comprado.
Sentia-se alegre com o pai. Não conhecia a solidão: estava sempre com o pai ou com os amigos – que, embora não tivessem tantos recursos, dispunham de um fluxo aceitável de dinheiro, que lhe permitia desfrutar da mesma qualidade de vida que Samir. Era um rapaz feliz, autodidata, inteligente e divertido. Sabia muitas coisas que aprendia com Juan, que lhe ensinava tudo o que podia para que estivesse preparado para o mundo e para o que quisesse fazer quando fosse grande.
Juan, como sempre, sentia-se orgulhoso da sua masculinidade, mas, mais do que tudo, do filho. Não havia nada no mundo que o fizesse mudar de ideias. Ninguém lhe tiraria o que sentia pelo filho, o que tinha feito. Era a pessoa mais importante da vida dele, e era a única que lhe restava.
Конец ознакомительного фрагмента.
Текст предоставлен ООО «ЛитРес».
Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.
Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.