Название: Flagelo
Автор: Aldivan Teixeira Torres
Издательство: Tektime S.r.l.s.
Жанр: Приключения: прочее
isbn: 9788873047810
isbn:
O Grupo distancia-se cada vez mais da edificação que os abrigava. A cada passo dado e a cada centímetro percorrido,aproximam-se mais da meta a qual perseguiam.Até ali estava tudo bem,dentro do esperado.Contudo,surpresas poderiam acontecer a qualquer instante.Por falar em surpresas,um deles tem uma crise intestinal e teve que ser medicado.Este vexame foi compensado pelo amor e compreensão dos seus colegas.Nos momentos difíceis,é que sabemos distinguir os verdadeiros amigos.Após a solução desta crise,eles avançam ainda mais mesmo que estivessem ainda com dúvidas.O final do caminho apontado pelo guia os levam a beira dum abismo tenebroso e é levantado uma questão:
—Que tal jogar-se no abismo, filho de Deus? (Ventur)
—Com que objetivo? (O vidente)
—Experimentar o perigo. Diante da morta certa pode ser que tenha as reflexões certas. (Ventur)
—Bem, eu tenho meu pai poderoso e meus anjos que me guiam a todo o momento. Porém, não tenho necessidade disso. Eu estou ciente do meu valor e das minhas potencialidades. (Replicou Divinha)
— Exatamente. Deus não precisa ser testado. (Rafael)
—Se o vidente se jogasse, eu também me jogaria para tentar salvá-lo mas acho que ele já sabe disso. (Renato)
—Muito obrigado, Renato. (O filho de Deus)
—Verdadeiramente, eis que os meus batalharão por mim arriscando até a própria vida. (Divinha)
—Brilhante! Eu não esperava menos de você. Isto foi apenas um teste. Por conta do orgulho desmedido, satanás e seus anjos provocaram uma rebelião nos céus e por conta disso foram jogados no Buraco negro. Ao contrário dele, vos é simples e humilde. Deus há de abençoar grandemente seus trabalhos em todas as esferas. Este é o segundo fruto dos selos. (Ventur)
—Amém.Toda minha vida esforcei-me pelos meus objetivos. Quando a meta é nobre, os caminhos são abertos para o sucesso. Entretanto, não sou nada sem vocês, meus companheiros de aventura, leitores, mestres da vida, colegas de trabalho, família e até conhecidos. Todos têm um cantinho especial em meu coração esperançoso e sofrido. (Divinha)
—Que bom saber. Nossa missão de hoje está cumprida. Refletiremos, pois, sobre a situação atual no caminho de retorno para casa. (Ventur)
—Certo. Vamos, pessoal? (Vidente)
—Sim. (Os outros)
Havia um percurso considerável a percorrer no caminho de volta. O exato momento mostrava boas perspectivas para os envolvidos: Tinham passado com facilidade nos dois primeiros testes aprendendo lições importantes. Parecia estar tudo desenhado e marcado na linha do horizonte mental de cada um deles. Isto era um bom motivo para persistir e preparar-se para novas experiências.
Em dado instante, tem que enfrentar animais ferozes e graças a ajuda dos anjos salvam-se. A força de Deus nunca seria derrotada pela força contrária á sua pois o bem era sempre maior. Em inúmeras oportunidades o sonhador da gruta percebera isso: Em sua noite escura da alma, na tentação da carne, diante do medo do desconhecido, na falta de amor das pessoas, nas traições, na inveja sobre seu trabalho, na vitória do amor contra ódio, enfim, em todas as situações em que era exigido um embate.
Deus era realmente um pai para Divinha e, mesmo que o mundo não acreditasse em sua palavra, ele sobreviveria, pois, tem a vida e o amor em si mesmo. Confiante em seu pai, nosso ídolo permanece na caminhada com seus amigos. As férias estavam sendo ótimas e aproveitaria os dias restantes para tornar-se um verdadeiro vencedor.
Um pouco depois, eles chegam à morada provisória e descansam um pouco. Após, cuidam de suas responsabilidades com grande disposição. Sem maiores surpresas, o dia findou-se e então eles foram dormir. Permaneçam prestando atenção na narrativa.
Um verdadeiro exemplo
O quarto dia sobre Crovos surgiu com bastante expectativa para nossos queridos personagens heróis.Desta feita,esperavam algo surpreendente e diferente seguindo uma ordem de crescente dificuldade.Enquanto esperam pelo desafio,eles tentam controlar-se nas atividades matinais já citadas em outras oportunidades.Estes exercícios eram realmente saudáveis para o corpo,mente e alma que em conjunto formam o ser humano.Todos se encontravam bastante felizes e esperançosos por novas oportunidades pois o conhecimento adquirido até ali demonstrara ser bastante útil para a rotina dos envolvidos.
Ao terminar esta primeira etapa, eles reúnem-se novamente e como de costume saem a passeio pelo planeta ainda desconhecido. Na rota não se cansam de maravilhar-se com a natureza inacabada, instável, mas bela. Suas matas, serras, abismos e seu céu eram únicos. Isto lhes dá a oportunidade de refletir sobre si mesmo, sobre o desafio e a amada terra distante. Como estariam seus familiares e amigos? Estavam sentindo saudades? Bem, de uma forma ou de outra, esperavam que estivessem em paz.
Um misto de arrependimento,angústia e medo percorre o sangue do descendente divino.Será que estava agindo certo colocando em risco a vida dos humanos e dos anjos?Esquecera de mencionar os reais perigos que corriam ao tentar desvendar os selos de Javé e não atentara para a possibilidade de que fracassem.Bem,agora estava iniciado o processo e não poderia voltar atrás.Era melhor ficar quieto,conclui mentalmente.Num silêncio inquietante ele continua guiando seus discípulos.Passa trinta minutos,depois uma hora e um pouco mais.
Continuando seguindo em frente sentido noroeste, eles alcançam o primeiro portal dimensional do planeta e o mestre faz questão de, neste ponto, explicar:
—Estes portais permitem a entrada em universos paralelos, inclusive o planeta terra. Aqui podemos ver o passado, o presente e o futuro. Alguém com sensibilidade suficiente para avançar?
—Eu! (Prontificou-se o vidente)
—Muito bem. Fique à vontade. (Ventur)
—Certo.
Sem СКАЧАТЬ