A Ciência Do Jejum Intermitente. Michael M. Sisson
Чтение книги онлайн.

Читать онлайн книгу A Ciência Do Jejum Intermitente - Michael M. Sisson страница 2

Название: A Ciência Do Jejum Intermitente

Автор: Michael M. Sisson

Издательство: Tektime S.r.l.s.

Жанр: Здоровье

Серия:

isbn: 9788835404262

isbn:

СКАЧАТЬ mais nas informações. Não há necessidade de pressa, porque, antes de começar, é melhor garantir que o jejum intermitente seja adequado para você.

      O Que é Jejum Intermitente

      O jejum intermitente é uma forma de controle da dieta. Muitas pessoas pensam erroneamente que jejum e fome são a mesma coisa. No entanto, há uma grande diferença, e isso é controle.

      A fome é algo que você simplesmente não pode controlar. Quando você jejua, você tem controle sobre quando come e quando não come. Os alimentos estarão prontamente disponíveis, mas você escolhe não comê-los. Por outro lado, fome significa que não há comida disponível.

      Por quê você quer fazer isto?

      Existem muitos benefícios advindos do jejum intermitente. Estes benefícios são conhecidos desde os tempos antigos. Médicos na Grécia Antiga prescreviam jejum para uma infinidade de problemas de saúde.

      Os gregos antigos acreditavam que os tratamentos médicos deveriam vir da natureza, voltando-se para acontecimentos naturais na formulação de seus tratamentos. O jejum foi observado como uma reação natural a estar doente. Algumas pessoas acham isso difícil de acreditar, mas pense na última vez em que você esteve doente.

      Você sentiu vontade de comer? Para a maioria das pessoas, a resposta é não. A falta de apetite é comum enquanto se está doente. Este simples fato levou estes antigos curandeiros a pensar no jejum como o médico interno.

      Não foram apenas os gregos antigos que acreditaram nos poderes curativos do jejum. Philip Paracelsus, o fundador da toxicologia, também era um crente. Outro crente notável do jejum foi Benjamin Franklin, que certa vez, escreveu que o melhor remédio é descansar e jejuar.

      Portanto, o jejum intermitente não é novidade, mas isso não ajuda você a entender o que é. O nome indica a base disso, no entanto. Você jejua por curtos períodos de tempo, ou intermitentemente.

      O jejum intermitente é uma prática de dividir seus dias em períodos de jejum e janelas de alimentação. O jejum, geralmente, não tem um período definido, mas o jejum intermitente normalmente não dura mais de 24 horas.

      Uma das grandes vantagens do jejum, quando comparado com outras dietas, é que não há restrições quanto aos alimentos que você pode comer durante as refeições. Isso não significa que você pode se encher de chocolate ou comer apenas junk food. Isso anulará todos os benefícios que você obtém e pode causar alguns problemas graves de saúde.

      Para muitas pessoas, a idéia de ficar sem comida por horas é estranha. Isso ocorre parcialmente devido a muitas informações dizendo que você deve comer pequenas quantidades de comida durante o dia todo. Embora porcionar possa ajudar algumas pessoas, há outros que acham que isto aumenta suas chances de ganho de peso.

      Se você acha que o jejum é uma noção louca, você pode se surpreender ao perceber que já faz isto. Mais pessoas jejuam intermitentemente do que você imagina e estas pessoas podem nem perceber que estão fazendo isso. Se você tem dias em que pula o café da manhã por qualquer motivo, está em jejum intermitente.

      Pense nisso. Você janta às 19h no domingo à noite. Você acorda na segunda-feira e pula o café da manhã para chegar ao trabalho a tempo, e só come de novo no almoço, por volta das 12 ou 13 h. Nestes dias, você passou cerca de 16 horas sem comer.

      Enquanto algumas dessas horas foram gastas dormindo, você não comeu, e é isso que conta. Se você considera o almoço como sua refeição principal, e pula o jantar por qualquer motivo, está jejuando intermitentemente.

      O fato de você já estar fazendo isso mostra que não é tão estranho quanto pode parecer. Isso também significa que você pode facilmente entrar nesse tipo de jejum, de forma a obter os benefícios que deseja.

      O Que o Jejum Intermitente Pode Fazer por Você

      Agora você sabe um pouco mais sobre o que é o jejum intermitente e sabe que já pode estar fazendo isso. Isto o levará a pensar no que o jejum intermitente pode fazer por você. Quais são os benefícios de não comer por horas a fio?

      Felizmente, tem havido muita pesquisa sobre o jejum intermitente e os benefícios que ele oferece. Ao analisar os benefícios, é importante observar que talvez você não consiga obter todos eles. Todos reagem ao jejum de maneira diferente e os benefícios que uma pessoa obtem não se aplicarão, automaticamente, a outra pessoa.

      Perda de Peso:

      O benefício do jejum intermitente que a maioria das pessoas procura é a perda de peso. Foi provado que o jejum intermitente ajuda a se livrar de alguns dos depósitos de gordura mais teimosos, como a gordura da barriga.

      Então, como o jejum intermitente leva à perda de peso? Simplesmente pelo fato de você estar comendo menos refeições. Quando isto acontece, seu corpo começa a reagir e começa a usar diferentes reservas de energia.

      Quando você come durante o dia, está ingerindo mais energia alimentar do que pode usar no momento. Essa energia é armazenada pelo seu corpo para uso posterior. Os carboidratos serão transformados em glicose e armazenados no fígado.

      O problema é que há uma quantidade limitada de espaço de armazenamento no fígado. Quando é usado, o fígado começa a transformar o excesso de glicose em gordura. Este processo é conhecido como lipogênese ad-novo. Parte dessa gordura nova é armazenada no fígado, mas a maioria é enviada para outros depósitos de gordura ao redor do corpo.

      Quando você jejua, os níveis de insulina cairão e isto sinalizará o corpo para se voltar à energia armazenada, porque nada mais será convertido. Neste ponto, o corpo se volta para a glicose no fígado. Uma vez que ela acabe, seu corpo se voltará para as reservas de gordura para gerar energia. Com o corpo usando a gordura para gerar energia, você começará a perder peso.

      Um estudo realizado no Reino Unido concluiu que o jejum intermitente aumentará sua taxa metabólica entre 3,6% e 14%. Isso ajudará você a queimar ainda mais calorias, o que significa que mais gordura está sendo usada.

      Reduz o Risco de Diabetes Tipo 2

      A prevenção do diabetes é algo que todos deveriam conhecer e alguns estudos descobriram que o jejum intermitente pode ajudar nesta questão. Ser obeso ou estar acima do peso é um dos principais fatores de risco para o diabetes tipo 2. Como o jejum intermitente pode ajudar a diminuir seu peso, também reduz os riscos deste tipo de diabetes.

      Em um documento de pesquisa de 2014, havia evidências de que o jejum intermitente reduziria os níveis de insulina e a glicemia.

      Isto foi observado em pessoas consideradas em risco de diabetes.

      No entanto, são necessários mais estudos para determinar completamente isto.

       https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S193152441400200X

      Конец ознакомительного фрагмента.

      Текст СКАЧАТЬ